×
Loading ...

Como fazer um aquário de lambaris

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora muitas pessoas só usem os lambaris como isca, outros gostam da ideia de ter um aquário cheio desses peixinhos. É de extrema facilidade a sua manutenção. Seguindo alguns passos simples, você poderá ter instalado um habitat novinho em folha para lambaris.

Instruções

Muitas pessoas apreciam os aquários de lambaris (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Certifique-se de que o aquário que está usando esteja limpo. Se você já teve anteriormente peixes que morreram nesse aquário, é obrigatório esfregá-lo bem e lavá-lo vigorosamente para garantir o ambiente mais saudável possível para seus lambaris.

    Loading...
  2. Coloque o aquário de 38 litros em sua localização permanente. Certifique-se de colocá-lo em um lugar onde queira mantê-lo por algum tempo, pois será muito mais difícil deslocá-lo depois que estiver cheio de água.

  3. Coloque o filtro dentro do tanque e depois encha-o com cascalhos. Enquanto faz isto, coloque um vaso de barro (ou uma caverna de ardósia) no fundo do aquário e cascalho à sua volta. É melhor colocar uma camada de pelo menos 2,5 cm de cascalho no aquário para assegurar que o vaso de barro permaneça posicionado. Este vaso garantirá um lugar adequado para a postura de ovos das fêmeas prenhes dos lambaris.

  4. Adicione água ao aquário. Enquanto faz isto, acrescente também plantas aquáticas. O ideal é colocar algumas plantas próximas ao vaso de barro. Continue a encher o aquário até quase a borda. Certifique-se de que suas plantas, caso as utilize, são adequadas para as condições de água doce.

  5. Adicione os peixinhos ao aquário. Os lambaris geralmente se dão bem com outros peixinhos, mas peixes grandes podem comê-los. Coloque a lâmpada de iluminação do aquário em sua parte superior. Não é necessário termômetro, pois os lambaris podem viver em grandes variações de temperaturas. Mas uma temperatura ideal situa-se entre 21 e 23 graus Celsius.

  6. Assegure os cuidados aos seus lambaris. Esses peixes preferem os dias longos do verão, portanto, é preferível deixar no aquário uma lâmpada por 15 horas ao dia. Certifique-se de alimentá-los diariamente. A preferência é por alimentos como flocos, insetos e larvas de mosquitos.

  7. Certifique-se de obter um tanque maior se os lambaris começarem a se multiplicar. Só devem ser mantidos cerca de seis peixes em um aquário de 38 litros. Conserve a manutenção básica do tanque. A limpeza do cascalho deve ser feita com frequência, e uso de um aspirador apropriado facilita essa tarefa. Agora desfrute a emoção de ter seu próprio aquário de lambaris.

Loading...

Dicas

  • Verifique junto à sua loja local de iscas para pesca, caso tenha problemas com os seus lambaris.

Aviso

  • Não coloque lambaris junto com peixes grandes, pois estes os comerão. Não mantenha lambaris solitários.

O que você precisa

  • Aquário de 38 litros
  • Seis lambaris (de preferência dois machos)
  • Cascalho
  • Filtro para colocar sob o cascalho
  • Vaso de barro (ou caverna de ardósia)
  • Plantas aquáticas (opcional)
Loading ...
Loading ...