Casa

Como fazer um aquário de peixes marinhos em casa

Escrito por lindsay haskell | Traduzido por carlos medeiros
Como fazer um aquário de peixes marinhos em casa

Você pode fazer seu próprio tanque de peixes marinhos em casa

fish tank image by Tammy Mobley from Fotolia.com

Os peixes são animais de estimação fáceis de cuidar, relaxantes e divertidos para se olhar. Fazer seu próprio tanque para peixes marinhos em casa, especialmente se ele for grande, poupa-o do aborrecimento de transportá-lo para casa. Isso também permite-lhe personalizar seu tamanho para caber em um espaço específico. Todos os materiais necessários podem ser comprados em uma loja de eletrodomésticos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

O que você precisa?

  • Cinco peças de vidro
  • Selante de silicone (100% não-tóxico)
  • Lixa de carboneto de silício
  • Acetona
  • Papel toalha
  • Fita adesiva silver tape
  • Marcador de feltro lavável

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparando para montar

  1. 1

    Decida qual o lugar da sua casa em que seu aquário ficará e o tamanho que ele precisa ter.

  2. 2

    Use uma calculadora de espessura de vidro de aquário para calcular a espessura que você precisará que seu vidro de tanque de peixes seja. Você pode encontrar uma calculadora on-line -- veja o link na seção de recursos.

  3. 3

    Encontre uma loja para cortar o vidro na sua área. Use suas dimensões para fazer uma encomenda. Você vai precisar de cinco peças: parte da frente, de trás, do fundo, do lado direito e do esquerdo. Lembre-se de que a placa de vidro inferior deve servir como uma base para a construção de seu tanque, de modo que você vai fixar as peças de fora em cima dela. Planeje as dimensões das placas de vidro em conformidade.

  4. 4

    Lixe as bordas afiadas de suas peças de vidro com uma lixa de carboneto de silício.

  5. 5

    Marque as peças como frontal, traseira, inferior, direita e esquerda com um marcador apagável. Indique qual lado de cada peça deve ficar virado para dentro do seu aquário. Use as setas para indicar a borda inferior e superior.

  6. 6

    Corte 20 tiras de fita adesiva silver tape de 15 cm. Ela deve ter cerca de 5 cm de largura.

    Construindo seu tanque de peixes marinhos

  1. 1

    Coloque sua peça de vidro do fundo na área de trabalho com seu interior voltado para cima. Limpe as bordas do vidro com acetona e um papel toalha.

  2. 2

    Coloque oito tiras de fita adesiva na lateral externa da parte inferior de modo que a metade de cada tira fique pendurada para fora, com a parte colante virada para cima. Pregue duas tiras de fita adesiva uniformemente espaçadas em ambos os lados da parte inferior do seu aquário.

  3. 3

    Coloque uma gota do selante de silicone ao longo da borda inferior da parte de vidro que será a frente do seu aquário. Coloque a peça em posição sobre a placa inferior. Pressione firmemente para baixo. Fixe-a com as tiras de fita adesiva saindo da sua placa de vidro do fundo. Não tente remover o selante que está vazando.

  4. 4

    Coloque o selante de silicone nas duas bordas do pedaço de vidro do lado direito. Olhe para suas marcações para posicionar a borda certa para cima com o lado correto voltado para fora.

  5. 5

    Repita a Etapa 4 com todas as outras peças de vidro até que as quatro laterais estejam em seus devidos lugares.

  6. 6

    Coloque uma pequena gota do selante de silicone em todas as bordas internas e espalhe para as interseções com o dedo.

  7. 7

    Deixe secar por 24 horas. Retire a fita adesiva.

  8. 8

    Encha seu aquário de peixes marinhos até o topo com água. Deixe descansar por 24 horas. Periodicamente, verifique se há algum vazamento proveniente das junções. Se não houver nenhum depois de 24 horas, seu tanque está pronto para uso.

Dicas & Advertências

  • Teste a água pelo menos duas vezes usando um kit de teste antes de introduzir peixes no seu aquário. Uma vez que os níveis de água estão em um ponto saudável, você pode colocá-los. É possível comprar um filtro e a parte superior do aquário de peixes em qualquer pet shop. Use itens decorativos como pedras ou figuras para melhorar a estética do seu tanque marinho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media