Aquários recomendados para tartaruga-do-ouvido-vermelho

Escrito por damien campbell | Traduzido por carolina almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aquários recomendados para tartaruga-do-ouvido-vermelho
Tartarugas-de-ouvido-vermelho devem ser mantidas em aquários adequados ao seu crescimento (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Tartarugas-do-ouvido-vermelho (Trachemys scripta elegans) são grandes atrações aquáticas, geralmente mantidas como um animal de estimação indoor. Como o próprio nome sugere, as tartarugas têm uma marca vermelha visível por trás de seus olhos. Elas também têm tiras amarelas nos queixos em direção à garganta. Elas crescem até 30 centímetros de comprimento e podem viver mais de 40 anos em cativeiro. São uma espécie resistente, o que as torna um animal de estimação interessante quando mantidas em um grande aquário equipado adequadamente para propiciar um crescimento e desenvolvimento saudável.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho e tipo de aquário

Estas tartarugas aquáticas requerem grandes aquários para se desenvolverem adequadamente em cativeiro. Tartarugas jovens podem ser mantidas em aquários pequenos de 35 a 75 litros de tamanho. No entanto, as tartarugas-do-ouvido-vermelho têm uma taxa de crescimento rápida e devem ser transferidas para um grande aquário com pelo menos 1,20 metros de comprimento, 60 centímetros de largura e 45 centímetros de altura. Aquários de 450 litros normalmente têm essas dimensões. Aquários de vidro são mais adequados, já que os de acrílico são facilmente arranhados pelas garras afiadas do animal.

Água do aquário

Manter a água do aquário fresca é importante para mantê-las saudáveis. As tartarugas-do-ouvido-vermelho são comedoras bagunceiras, e restos de comida e resíduos podem acumular-se rapidamente no aquário se a água não for trocada regularmente. Água parada é anti-higiênica para a tartaruga e para o proprietário. Troque-a a cada dois ou três dias. Certifique-se de que a nova água esteja na mesma temperatura que a anterior para evitar estresse à tartaruga.

Peças para aquário

Embora gastem uma boa parte de seu tempo nadando, elas precisam de um lugar completamente fora da água para descansar de vez em quando. Um grande tronco ou uma pilha de pedras de um lado do aquário viram um local adequado para o descanso. Certifique-se de que as tartarugas podem facilmente subir no local de repouso e que ele está bem situado no aquário, de modo que não exista risco da área cair e prender a tartaruga sob a água. O resto da água deve permanecer livre de obstáculos para que ela possa facilmente nadar em torno do aquário.

Fonte de calor

As tartarugas são animais exotérmicos, também chamadas de sangue frio, e necessitam de uma fonte externa de calor para manter a temperatura do corpo. Coloque uma lâmpada de calor sobre a área seca no aquário e garanta que a temperatura permaneça entre 30 e 33 graus. A temperatura da água deve permanecer em cerca de 23 a 30 graus. As tartarugas de ouvido vermelho nadam durante todo o dia e a fonte de calor ajuda a regular a temperatura do corpo.

Iluminação

Aquários de tartarugas-do-ouvido-vermelho devem sempre estar localizados longe de janelas para evitar que recebam luz solar direta, o que pode elevar a temperatura dentro do aquário e ser fatal. Coloque uma cobertura aramada sobre o aquário e posicione uma luminária fluorescente sobre ela. Insira uma lâmpada fluorescente projetada para répteis. Existem diversos tipos de lâmpadas para esta finalidade que emitem luz UV necessária para as tartarugas metabolizarem adequadamente vitaminas e minerais em cativeiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível