Porque meu aquecedor a querosene não acende mesmo com combustível e faisca?

Escrito por james young | Traduzido por eduardo chagas
Porque meu aquecedor a querosene não acende mesmo com combustível e faisca?

Aquecedores modernos ainda sofrem de problemas antigos

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Um aquecedor a querosene que acende com uma faísca gerada por pressão usa um dispositivo de ignição piezoelétrico. Esses dispositivos não necessitam de bateria, mas produzem uma faísca rápida e quente que inicia o vapor mais rapidamente que combustíveis líquidos. Ajustes no pavio, qualidade do combustível e correntes de ar podem interferir com a ignição. Muitos aquecedores de querosene novos têm como dispositivo de ignição um filamento que funciona a pilhas e acende com maior confiabilidade que os ignitores piezoelétricos. Ajustes perfeitos melhoram a performance do seu aquecedor.

Outras pessoas estão lendo

Fazendo faíscas

Ignitores piezoelétricos econômicos funcionam bem em fornalhas que usam combustíveis altamente inflamáveis como butano ou gasolina, mas são bem menos eficientes nas que usam querosene. Eles usam uma alavanca mecânica para dobrar um pedaço de material cristalino parecido com o usado em transistores e outros semicondutores. Quando distorcidos fisicamente, os cristais piezoelétricos geram uma voltagem que aumenta com a pressão. Em um acendedor, um botão força um peso no cristal. Fios conectados a ele conduzem a carga até um gerador de faísca perto do pavio. Idealmente, quando a faísca pula através do vão, a querosene acende.

Ajustes

Vapor de querosene acende fácil, mas os eletrodos devem estender-se até a parte da fornalha com a melhor mistura de ar e vapor. Os mecanismos de ignição de alguns aquecedores automaticamente levantam o pavio para expô-lo a mais combustível e temporariamente criar mais vapor inflamável. Outros requerem que o pavio seja ajustado manualmente para colocá-lo na melhor posição possível. Se alguns dos dois sair um pouco da posição, o aquecedor pode não acender. Correntes que ar que sopram o vapor para longe também podem impedir que ele acenda, tirando-o de perto do pavio.

Qualidade do combustível

Querosene, quando guardada adequadamente em um recipiente fechado em um lugar seco e fresco, pode durar até 5 anos. Se a umidade condensar dentro do recipiente, a água pesada vai assentar-se no fundo. Dentro do tanque de combustível do aquecedor, a água vai até o pavio de algodão e satura a ponta de fibra de vidro que mantém o fogo. Quando uma quantidade de água vai até o pavio, ele não vai acender. A água causa uma chama irregular e faz os aquecedores apagarem depois de um certo tempo. Substituir o combustível não resolverá o problema, de acordo com a loja de pavios Miles Stair.

Remoção da água

Adicionar álcool ao tanque de combustível vai gradualmente secar o pavio contaminado com água. Derivados de álcool usado para remover água da gasolina também funcionam em querosene. Adicione duas gotas de álcool ao tanque e espere 30 minutos antes de tentar acendê-lo. Acenda-o com um fósforo, testando diferentes partes do pavio para encontrar o melhor ponto. Se ele ainda queimar de forma desigual, desligue-o, adicione mais duas gotas de álcool e repita o processo. Substitua o combustível e o pavio se o problema continuar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media