Como se aquecer antes de um jogo de tênis de mesa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Assim como qualquer outra atividade física, é importante aquecer antes de disputar uma partida de tênis de mesa. O aquecimento deve consistir de pontos de prática e corridas, bem como exercícios e alongamentos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Aquecimento antes da partida

  1. 1

    Pratique o quanto quiser em casa antes de uma competição, mas certifique-se de descansar adequadamente no dia anterior à partida.

  2. 2

    Prepare um café da manhã saudável, mas não coma muito para que seu estômago não fique pesado e lhe deixe lento. Um desjejum saudável com mingau de aveia e algumas frutas é uma ótima maneira para começar o dia.

  3. 3

    Chegue com antecedência para se acostumar ao local do evento e dar uma olhada nos outros jogadores.

  4. 4

    Faça o sangue circular através de uma caminhada rápida de 20 minutos. Caminhe ao redor do prédio ou do quarteirão onde o torneio acontecerá. Suba e desça as escadas, se houver alguma, ou faça polichinelos para ficar cheio de energia.

    Aquecimento com exercícios

  1. 1

    Aqueça os antebraços usando uma mão para ajudar a dobrar a outra, nas duas direções (da palma para o antebraço e das costas da mão para o antebraço). Mantenha cada posição por 30 segundos e repita.

  2. 2

    Aqueça os ombros fazendo movimentos circulares, encolhimento de ombros e alongando os braços na frente do peito e atrás das costas.

  3. 3

    Aqueça as pernas levantando um pé de cada vez em direção aos glúteos e segurando-o com a mão. Mantenha a posição por 30 segundos, puxando o suficiente para sentir o alongamento.

  4. 4

    Aqueça os tendões colocando um pé na altura de uma mesa e inclinando o corpo para frente, tentando alcançar os dedos do pé com as mãos.

  5. 5

    Concentre a mente através da meditação e da visualização dos exercícios. Imagine-se fazendo todos os lances perfeitamente e visualize o sucesso.

    Utilize o período de aquecimento de dois minutos

  1. 1

    As regras do tênis de mesa afirmam que devem ser reservados dois minutos para o aquecimento dos jogadores, imediatamente antes do jogo começar. Use esse tempo para aquecer o corpo e concentrar-se sobre onde você está e o que está fazendo, e não para intimidar o oponente. Resista à tentação de cumprimentá-lo durante esse período.

  2. 2

    Fique relaxado. Foque em sentir os músculos e no posicionamento da bola conforme você a rebate, e não nas tentativas do seu oponente de lhe intimidar.

  3. 3

    Fique atento. Este é um bom momento de prestar atenção em qualquer peculiaridade ou fraqueza no jogo do seu oponente.

Dicas & Advertências

  • Não estenda demais os alongamentos. Só faça um pouco mais quanto se sentir confortável durante o alongamento dos músculos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível