Mais
×

Como aquecer óleo de coco no micro-ondas

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos óleos comuns, como o de oliva, de canola e o vegetal são líquidos em temperatura ambiente. O óleo de coco, por outro lado, é um sólido branco pastoso em temperaturas mais frias. Ele não derrete e não torna-se líquido antes de chegar a 22,8ºC. Isso pode não ser um problema em muitas de suas utilidades; é possível incorporar o óleo de coco sólido em receitas quentes, onde ele derreterá por conta própria, ou derretê-lo entre as mãos para aplicá-lo no cabelo. Caso seja necessário liquefazê-lo, precisará colocá-lo no micro-ondas. Isso pode afetar sua estrutura molecular, porém é uma forma rápida e fácil de derreter o óleo caso não se importe com esse fato.

Instruções

A maioria dos óleos é líquida em temperatura ambiente (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque o óleo de coco em um recipiente que possa ser inserido no micro-ondas.

  2. Coloque o recipiente no micro-ondas e aqueça-o por 15 segundos. Remova-o e mexa bem. Você deverá notar que o óleo de coco estará começando a derreter.

  3. Retorne o recipiente para o micro-ondas e aqueça-o por mais 15 segundos, então remova-o e mexa novamente. Repita esse processo até que o óleo esteja quase completamente derretido. Nesse ponto, é possível apenas mexer o óleo para derreter as partes sólidas remanescentes.

Dicas

  • Derreta seu óleo de coco mais delicadamente, submergindo um recipiente fechado dele em água morna.

Aviso

  • O óleo no micro-ondas, ou o recipiente que o contém, pode ficar bastante quente -- tenha cuidado ao colocá-lo e retirá-lo.

O que você precisa

  • Recipiente que possa ser inserido no micro-ondas
  • Colher de pau
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article