×
Loading ...

Como aquecer pedaços crocantes de frango empanado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se sobraram pedaços crocantes de frango empanado do jantar de ontem, você pode reaquecê-los e consumi-los no dia seguinte durante o almoço ou jantar. Fatiados, podem ser colocados em sanduíches, ou podem ser picados para complementar crocantes saladas verdes, ou podem ser apenas reaquecidos e servidos com um molho e batatas fritas. Esses petiscos são fáceis de aquecer e usar em vários pratos. Os métodos usados variam dependendo do tempo que você tem disponível e o quão crocantes você quer que o frango fique.

Instruções

Crianças adoram pedaços de frango empanados (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque os pedaços de frango em um prato que possa ir ao microondas e aqueça-os por um minuto. Confira depois desse tempo tocando o frango no meio com o dedo. Se estiver quente, está pronto. Aqueça por intervalos de 30 segundos depois do primeiro minuto. Esse método é ótimo para quando você estiver com pressa, mas pode fazer a cobertura empanada perder um pouco de sua textura crocante original.

    Loading...
  2. Aqueça os pedaços de frango no microondas por 30 a 60 segundos, e então transfira-os para um forno elétrico. Isso aquecerá o interior do petisco antes de tornar a cobertura empanada mais crocante no forno. Se você apenas colocar os pedaços gelados no forno, eles ficarão com uma cobertura crocante, mas um interior frio. Asse os petiscos no forno por dois a seis minutos, dependendo do número de pedaços que você quer aquecer.

  3. Preaqueça um forno convencional a 170 ºC. Coloque os pedaços de frango sobre uma assadeira e leve ao forno preaquecido por 20 minutos, virando-os na metade do tempo. Esse método resultará em uma casca bem mais crocante, em comparação aos anteriores.

Loading...

Dicas

  • Pedaços empanados de frango fritos devem ser consumidos dentro de três a quatro dias depois de preparados pela primeira vez.
  • Para evitar o ressecamento da cobertura empanada no forno elétrico ou comum, embale os pedaços de frango em papel alumínio.
  • Deixe os pedaços de frango gelados sobre um balcão por 20 a 30 minutos antes de reaquecê-los no forno. Deixá-los chegar à temperatura ambiente pode resultar em um aquecimento mais uniforme.

Referências

Loading ...
Loading ...