Como aquecer sua voz pela manhã

Escrito por tom becker | Traduzido por aline corvetto
Como aquecer sua voz pela manhã
Aquecimentos vocais matutinos podem preparar você para falar mais tarde (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

As pessoas nos reconhecem pela voz. Se você deseja falar bem no trabalho ou em sua vida privada, aquecer a voz pode ajudar muito. Sua voz precisa de uma atenção especial pela manhã, já que suas cordas vocais descansaram durante a noite. Diferentes tipos de exercícios podem motivar você, aos poucos, a construir uma elasticidade nas cordas vocais até que consiga falar ou cantar com toda potência.

Instruções

  1. 1

    Faça sons tranquilamente, com a boca fechada, para si mesmo. Você pode escolher uma música que já conheça ou fazer qualquer outra coisa enquanto produz esses sons. Comece com algo de tom baixo. Um som muito agudo pode estressar suas cordas, que acabaram de começar a se aquecer depois de descansar a noite toda.

  2. 2

    Enrugue os lábios como de estivesse beijando e exale o ar de forma longa e firme. Deixe seus lábios vibrarem enquanto exala o ar. Essa vibração ajuda a aquecer não só os lábios como a língua e a mandíbula.

  3. 3

    Fale num volume normal. Pode falar sobre qualquer coisa ou usar palavras aleatórias. Falar no volume normal pode ajudá-lo a trabalhar aquecimentos mais vigorosos.

  4. 4

    Recite trava-línguas num volume de voz normal. Isso o ajudará a coordenar suas cordas vocais com seus lábios, língua e mandíbula. Comece devagar e aumente a velocidade gradativamente. Fale o mais devagar possível para recitar o trava-língua corretamente.

  5. 5

    Cante uma canção utilizando um tom grave da sua voz. Cante suavemente e num volume normal. Isso irá aquecer sua voz sem prejudicar as cordas vocais com notas agudas.

  6. 6

    Cante de forma escalada, aumentando e diminuindo o tom da voz. Comece numa escala mais baixa. Uma vez que tenha cantado nessa escala algumas vezes, aumente a escala em meio grau ou dois e cante por algum tempo. Gradativamente aumente o agudo e depois diminua meio grau ou dois, cante algumas vezes e depois abaixe o tom novamente. Continue nesse processo de cantar com tons altos e baixos até se sentir aquecido. Não tente alcançar as notas mais agudas e mais graves da sua voz já pela manhã. Seu tom médio já é o suficiente para aquecer sua voz.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível