Aquecimentos na dança para aumentar a altura dos seus saltos

Escrito por ireland wolfe | Traduzido por ágata erhart
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Aquecimentos na dança para aumentar a altura dos seus saltos
Alguns exercícios podem ajudar a melhorar a altura dos saltos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Ter os músculos das pernas fortes é muito importante quando se dança. Muitos dançarinos, especialmente de balé, precisam de músculos fortes nas pernas para darem saltos e fazerem outros movimentos difíceis. Existem alguns exercícios para as pernas e também aquecimentos que podem ajudar os dançarinos a realizar saltos maiores. Com uma dedicação diária, eles podem notar um aumento da altura vertical em apenas poucas semanas.

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Alongamento

O melhor aquecimento na dança para aumentar a altura dos saltos é o alongamento. Todo bom programa de exercícios deve incluir o alongamento dos músculos. Isso é muito importante na dança. Os dançarinos devem fazer no mínimo 15 minutos de alongamento todos os dias. Alguns dos exercícios essenciais incluem alongar as pernas para frente, enquanto se está sentado, inclinar-se sobre as pernas alongadas e abertas e os alongamentos em pé. Esses exercícios podem ajudar no aquecimento dos músculos das pernas e no seu alongamento, o que pode levar a saltos mais altos.

Correr

Correr ou trotar são exercícios simples que podem melhorar os seus saltos, bem como a força de suas pernas. Uma variação na corrida tradicional que irá ajudar ainda mais os seus saltos na dança é chamada de "pulos". Ela é similar à corrida. Contudo, os "pulos" são saltos com as pontas dos pés durante a corrida. Os joelhos devem subir o máximo possível para a sua panturrilha trabalhar bastante.

Saltos

Praticar qualquer tipo de salto irá ajudar você quando for dançar. Usar pequenos obstáculos é uma maneira de ampliar a força de sua perna. Pule sobre eles usando os dois pés. Você também pode realizar esses saltos sobre os pequenos obstáculos com um pé só por vez. Pular por cima de caixas também é um bom exercício que pode lhe ajudar. Pegue uma caixa de tamanho médio, fique na frente dela e depois dê um único passo saltando por ela.

Pulos

Na escola, as crianças pulam por diversão. Fazer isso também é uma ótima maneira de fortalecer os músculos de sua perna, aumentando os seus saltos. Existem muitas variações dos pulos que podem ser divertidas. Pular com um pé só vai focar em trazer o seu joelho o mais alto possível enquanto você pula com o outro pé. Pulos horizontais são similares, mas se focam mais na distância do que na altura total do seu joelho.

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