Mais
×

Como fazer uma aranha de argila

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazer uma aranha de argila é adequado para crianças ou iniciantes, pois o projeto não exige habilidades avançadas de escultura. Crie formas básicas, como bolas e rolos, e combine-as para obter uma aranha. Antes de começar, escolha o tipo de argila: A argila regular, como a cerâmica ou porcelana, cerâmica plástica ou argila de secagem rápida. A argila comum precisa ser assada, enquanto a de secagem rápida endurece quando em contato com o ar. A cerâmica plástica pode ser assada em um forno convencional.

Instruções

Faça uma aranha e uma teia de argila usando formas básicas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Desenhe um esboço da aranha você pretende fazer; adicione olhos e dentes ou uma boca pequena.

  2. Faça uma bola maior, que será o corpo da aranha.

  3. Molde um rolo grande de argila e corte-o em oito pedaços, que serão as pernas da aranha.

  4. Adicione as pernas na bola, quatro de cada lado. Pressione a parte superior da perna na bola, de modo que os materiais se unam. Se usar argila comum ou de secagem rápida, umedeça os quatro pontos antes de colocar as pernas.

  5. Forme duas bolas pequenas para os olhos da aranha e aplique-as na bola maior. Forme outras bolas menores e coloque-as sobre os olhos, estas serão as pupilas da aranha.

  6. Faça um rolo menor e coloque-o sob os olhos, em forma de semicírculo, para obter uma aranha amigável.

  7. Coloque a argila em um forno elétrico, se estiver usando argila comum, ou em um forno convencional, se estiver usando cerâmica plástica. Use as temperaturas conforme indicado na embalagem da argila utilizada. A argila de secagem rápida endurecerá dentro de algumas horas, dependendo da espessura de sua escultura.

  8. Pinte sua aranha usando cores diversas.

  9. Envernize sua aranha se estiver utilizando argila comum ou de secagem rápida, pois ele protegerá as cores e a estrutura.

O que você precisa

  • Argila comum / Cerâmica plástica / Argila de secagem rápida
  • Cortador
  • Miçangas
  • Tintas coloridas
  • Pincel
  • Verniz
  • Forno elétrico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article