Aranhas amarelas que são perigosas para os humanos

Escrito por dan boone | Traduzido por luisa menin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aranhas amarelas que são perigosas para os humanos
Evite algumas aranhas amarelas, pois elas podem ser venenosas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Aranhas amarelas são venenosas, elas variam de grandes e peludas que parecem tarântulas a menores. Estas aranhas mordem quando percebem o perigo ou são tocadas. Certas aranhas amarelas devem ser manuseadas com cuidado, pois suas mordidas podem machucar e produzir efeitos colaterais graves.

Outras pessoas estão lendo

Nephila

As aranhas Nephila, também conhecidas como a aranhas banana por causa de sua forma e cor, são comuns nos Estados Unidos. Esta aranha tem um abdômen amarelo e um corpo prateado com listras. Suas teias pegajosas são geralmente presas a árvores e arbustos e podem pegar pequenos pássaros ou morcegos, que servem de alimento para ela. Outros alimentos habituais da aranha incluem mariposas, besouros, moscas, gafanhotos e grilos. A sua mordida em um ser humano produz dor em torno do local da ferida, mas é menos severa que uma picada de abelha.

Argiope aurantia

Comumente encontrada no Canadá e nos Estados Unidos, a Argiope aurantia tem um corpo predominantemente amarelo, com algumas manchas pretas em suas pernas e costas. É também conhecida como a "aranha escritora" por causa dos ziguezagues na tecelagem do centro da teia. Estas formas proporcionam estabilidade e força para a teia. A picada dessa aranha cria um inchaço que provoca coceira e geralmente dura de dois a três dias.

Cheiracanthium

As aranhas Cheiracanthium têm menos de um centímetro, mas são muito venenosas. Em no lugar de teias, elas constroem sacos tubulares de seda com cerca de um centímetro de comprimento. Estes são normalmente encontrados na parte inferior de pedras ou folhas. Estas aranhas são responsáveis ​​por mais picadas do que qualquer outro tipo de aranha amarela. A mordida dela é semelhante a uma picada de vespa e as vezes é confundida com a mordida muitas vezes letal de uma viúva-negra. A mordida é bastante dolorosa e pode resultar em vermelhidão, inchaço, os sintomas podem incluir febre, calafrios, tonturas, dor de cabeça e náuseas.

Heteropoda davidbowie

O alemão especialista em aranhas, Peter Jaeger, descobriu esta espécie rara na Malásia. Ele a nomeou em homenagem ao músico britânico David Bowie. O apelido é atribuído ao álbum de Bowie "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars" de 1972. Jaeger disse ao "The Telegraph" em 2009, que a nomeação de aranhas em homenagem a celebridades ajudou a chamar a atenção para a situação marginal de muitas espécies e mostrar como a atividade humana destrói seus habitats. A Heteropoda davidbowie é grande, com pelagem amarela e oito olhos. É extremamente rápida e pode injetar seu veneno para imobilizar a presa. Estas aranhas se alimentam de insetos como baratas, só irão morder os seres humanos se forem provocadas. A picada causa um pequeno inchaço e dor, que dura um ou dois dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível