×
Loading ...

Aranhas no banheiro

Aranhas, geralmente, têm sua presença notada em banheiros, onde elas têm um hábito infeliz de ficarem presas. As aranhas lutando para sair da banheira pode ser desconcertante, especialmente se você tem um pequeno medo delas, mas elas raramente são um problema real.

As aranhas prendem outros insetos em banheiros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Explicação

A maioria das casas tem poucas aranhas, as quais vivem suas vidas quietas, sem atrapalhar ninguém. Elas geralmente mantêm distância das pessoas e você até mesmo pode não notá-las. Elas não precisam de grande quantidade de umidade e é improvável que elas sejam atraídas para seu banheiro por essa razão. Contudo, aranhas, geralmente, caem em banheiras e pias e não podem sair, o que é a razão principal que você mais provavelmente as notará em seu banheiro.

Loading...

Problemas

As aranhas normalmente são bem úteis, porque elas podem capturar insetos, como mosquitos. Contudo, poucas espécies têm mordidas perigosas, especialmente em áreas tropicais. Se um ou mais membros da sua família têm medo de aranhas, podem preferir não ver uma grande aranha se amontoando na banheira. As aranhas podem também indicar uma infestação de invertebrados mais destrutivos ou irritantes, como moscas.

Identificação

A América do Norte é casa para aproximadamente 2.500 espécies de aranha e existem pelo menos 40.000 espécies ao redor do mundo. Muitas dessas aranhas são difíceis de diferenciar umas das outras, a não ser que seja um especialista. Você pode ter uma chance ao tirar algumas fotos da aranha e sua teia, preferencialmente com um objeto incluído para escala. Compare as fotos com aquelas em um livro-guia ou um guia online. Os fóruns de identificação podem conectá-lo a um especialista.

Tratamento

Para remover algumas aranhas, simplesmente pegue as aranhas e as coloque do lado de fora. Coloque um copo sobre cada aranha, tampe com uma folha de cartolina e carregue o equipamento para o lado de fora. Jogue a aranha a uma curta distância da sua casa. Se não quiser chegar perto, jogue um pedaço de papel sobre a banheira ou pia até o chão. Deixe a porta aberta. A aranha pode escalar e ir embora por conta própria. Simplesmente varra ou aspire quaisquer teias remanescentes. Se vir sacos de ovos que parecem um pouco com casulos, coloque-os do lado de fora. A maioria das aranhas é criatura útil para se ter em seu jardim. Se há muitas aranhas, provavelmente precisa lidar com a causa do problema, que é provavelmente uma grande quantidade de presas. Remova fontes de alimento em potencial para moscas da sua casa, mantenha o lixo em latas do lado de fora e assegure que seu banheiro não fique muito úmido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...