×
Loading ...

Aranhas sobem em camas?

Atualizado em 17 abril, 2017

Embora achar que você está a salvo de aranhas enquanto dorme seria bom, não há quase nenhum lugar em sua casa que uma aranha não alcance. Apesar disso, não é raro que uma more em sua cama. É possível diminuir a possibilidade de que isso aconteça por meio de medidas simples para deixar sua cama menos atraente.

Quase nenhum lugar está fora dos limites de aranhas — incluindo sua cama (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Frequência

Uma estatística comumente citada afirma que, em média, as pessoas engolem oito aranhas por ano, provavelmente durante o sono. O site Snopes.com destrói este mito, atribuindo-o a um livro de 1954 sobre insetos. De acordo com a Universidade de Washington, uma aranha pode subir em sua cama duas vezes por ano, diminuindo ainda mais a chance de ser verdade

Loading...

Mordidas

As aranhas são diferentes dos outros bichos que sobem em camas, como pulgas e percevejos, no sentido em que elas geralmente não mordem. Enquanto outros insetos costumam morder para seu próprio sustento, uma aranha é mais propensa a morder para se defender. Então, se acordar com uma mordida misteriosa, isso não significa que tem aranhas em sua cama. Caso uma tenha estado em sua cama, ela é provavelmente a única. O site The Bugs in My Bed afirma que as aranhas são insetos solitários.

Prevenção

As aranhas normalmente sobem em uma cama usando outro objeto. Por exemplo, se seus lençóis estiverem pendurados para fora de sua cama, uma aranha poderia usá-los para subir do chão. Evite que isso aconteça com seus lençóis, assim como colocar objetos em sua cama que estavam no chão, como caixas ou móveis. Isso deve ser suficiente para mantê-las fora de sua cama.

Matando aranhas

Embora possam ser desagradáveis, as aranhas servem um propósito importante na sua casa: elas matam outros insetos. Já que não é comum que elas subam em sua cama, não é preciso tentar matá-las.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...