Arbustos que florescem e prosperam em sol pleno

Escrito por emma watkins | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Arbustos que florescem e prosperam em sol pleno
Nem todos os arbustos florescem (shrub image by pix29 from Fotolia.com)

Arbustos são plantas com caules lenhosos menores que árvores. Dentro dessa definição, você encontrará um número quase infinito de espécies e cultivares. Os arbustos são perenes ou anuais, caducifólios ou sempre-verdes, delicados ou resistentes, entre outros atributos que os distinguem. Alguns deles são feitos apenas de folhagem e caules, já outros também podem decorar o seu jardim com flores.

Outras pessoas estão lendo

Berbere-japonês

O berbere-japonês é um arbusto caducifólio que prospera em sol pleno e solo úmido. Ele alcança 1,50 m de altura e 1,80 m de largura. Dependendo da espécie e variedade, a folhagem dessa planta pode ser verde, roxa sólida ou com manchas brancas. Esse arbusto floresce em outubro, produzindo flores com menos de 1 cm. Algumas espécies também dão frutos vermelhos do outono até o inverno. Você encontrará berberes-japoneses plantados em grupos, formando sebes baixas.

Arbustos que florescem e prosperam em sol pleno
Os berberes-japoneses dão lindas sebes (barberry image by AGphotographer from Fotolia.com)

Lanterna-chinesa

A lanterna-chinesa é um arbusto perene que, dependendo da espécie, tem folhagem verde sólida ou variegada. Esse arbusto cresce entre 30 cm e 1,20 m e produz flores vistosas semelhantes aos hibiscos, com coloração laranja, rosa, vermelha e amarela, com algumas variedades produzindo até flores bicolores. Além do sol pleno, essa planta precisa de um clima quente e é melhor plantada em um vaso, para que seja possível levá-la para dentro de casa durante os meses de inverno.

Arbustos que florescem e prosperam em sol pleno
As flores da lanterna-chinesa parecem hibiscos (abutilon image by Alexander Maksimov from Fotolia.com)

Medronheiro

O medronheiro é um arbusto alto que se passa por uma árvore pequena, alcançando cerca de 2, 50 m a 5 m de altura e largura. Devido ao seu tamanho e folhagem densa, ele é normalmente usado para proporcionar sombra em áreas com sol pleno. De acordo com a Universidade da Flórida, os arbustos maduros desenvolvem uma casca marrom-avermelhada e produzem flores brancas, cinzas e rosas. Seu fruto é amarelo ou vermelho e aparece durante o outono, atraindo pássaros para o seu jardim. O medronheiro sobrevive em qualquer tipo de solo mas prefere solo ácido e bem drenado.

Correa pulchella

Os jardineiros voluntários do programa da Universidade da Califórnia dizem que o Correa pulchella é um arbusto livre de manutenção. Ele não precisa de poda e as flores continuarão a florescer sem a poda. Além disso, essa planta atrai pássaros para o seu jardim. Esse arbusto também requer pouca água e suporta o sol pleno. A Correa pulchella produz flores alongadas com cores que variam entre rosa, vermelho, laranja, creme ou amarelo, dependendo da cultivar. Esse arbusto cresce até 1 m de altura e se espalha até 2,50 m de largura.

Arbustos que florescem e prosperam em sol pleno
A Correa pulchella é uma espécie com pouca necessidade de manuntenção (fuchsia image by Alison Bowden from Fotolia.com)

Gardênia

A gardênia é um arbusto perene nativo da China que cresce com uma folhagem verde-escura e flores perfumadas. Algumas variedades produzem flores duplas que lembram as rosas. Essa planta floresce do início da primavera ao início do verão, e, dependendo da cultivar, pode crescer até 60 cm ou 4,50 m de altura. As gardênias também são plantas semi-tropicais que produzem suas flores em sol pleno e condições úmidas.

Arbustos que florescem e prosperam em sol pleno
As flores duplas da gardênia são semelhantes às rosas (gardenia image by Pat Lalli from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível