Arbustos pequenos que toleram o calor, o frio e a exposição ao sol

Escrito por julie christensen | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Arbustos pequenos que toleram o calor, o frio e a exposição ao sol
Busque inspiração nas plantas nativas da sua região (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Muitas regiões oscilam entre extremos de temperatura, intensidade de luz solar, solos pobres e ventos secos. As plantas que preferem umidade, como o corniso e a hortênsia, podem crescer sob tais condições com um cuidado extra. Porém, para cultivar arbustos saudáveis ​​com um mínimo de manutenção, escolha plantas nativas ou aquelas adaptadas às condições extremas.

Outras pessoas estão lendo

Arbustos floridos

As plantas do gênero Amorpha crescem entre 90 cm a 1,5 m de altura e toleram as condições mais extremas, incluindo secas e solos pobres. Ela produz espigas de flores roxas no verão. O Philadelphus microphyllus cresce lentamente, mas tem uma forma arredondada atraente e produz flores brancas e perfumadas na primavera. O Prunus besseyi é uma planta resistente que tem folhas roxas, flores brancas e frutos roxos. Ela sobrevive até mesmo às mais severas condições climáticas, mas atrai muitos herbívoros. A planta alcança entre 1,2 e 1,8 m de altura. A variedade rasteira cresce de 30 a 60 cm de altura.

Arbustos que não produzem flores

Vários arbustos resistentes são valorizados por sua folhagem, ao invés de flores. O noveleiro alcança 30 a 60 cm de altura, tem uma forma arredondada e fica vermelho no outono. A groselheira alpina possui flores minúsculas e cresce 90 cm a 1,5 m de altura. Ela produz uma folhagem densa e verde-média que serve como uma boa cerca viva. O Rhus aromatica é um arbusto largo cuja altura é de 60 a 90 cm e a largura é de 1,8 a 2,4 m. Possui folhas verdes escuras que se transformam em laranja, vermelho ou amarelo durante o outono. Esse arbusto tem pequenas flores que produzem frutos vermelhos e felpudos no verão. O Cercocarpus intricatus é nativo das Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos. Ele tolera os ambientes mais rigorosos e tem ramos densos e cinzentos com folhas verdes escuras semi-perenes, alcançando 60 cm a 1,5 m de altura.

Considerações

Antes de escolher as plantas, considere as condições do solo e a umidade no ambiente de seu quintal. Por exemplo, não plante um arbusto resistente a secas, como o Prunus besseyi ou o Philadelphus microphyllus em uma área com solo encharcado. Apesar da maioria dos arbustos resistentes tolerarem uma ampla variedade de solos, é recomendado utilizar adubo, musgo de turfa ou esterco para melhorar a drenagem e adicionar cal ou enxofre para ajustar o nível do pH do solo.

Plantio

Plante os arbustos durante a primavera. Cave o buraco em uma profundidade equivalente ao torrão de raiz da planta e duas vezes mais largo. Remova o arbusto do recipiente e deposite-o no buraco. Mergulhe as raízes expostas em um balde de água uma hora antes do plantio. Preencha o buraco com terra até que fique quase cheio. Despeje água e deixe-a escorrer. Encha o restante do buraco e soque a terra com o pé. Regue o arbusto pelo menos uma vez por semana durante as próximas seis a oito semanas, até que ele estabeleça-se.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível