Mais
×

Como fazer um arco em cascata de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

O arco de casamento é o foco do cenário durante a cerimônia e deve refletir o estilo do casal e do tema. Alguns enfeites podem realçar ou amenizar o arco, que será a moldura da festa de casamento durante toda a cerimônia, inclusive das fotografias. Tecido drapeado e flores começando no auge do arco e descendo em cascata pelos lados aperfeiçoam a moldura e incorporam os aspectos do tema do casamento e as cores.

Instruções

Um arco com flores em cascata dá um visual romântico e elegante (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque dois blocos florais lado a lado e prenda a emenda com fita floral. Continue adicionando blocos até que a linha esteja poucos centímetros menor do que o comprimento desejado do ponto focal do arco.

  2. Enrole totalmente os blocos em rede floral começando pelo primeiro. Enrole-os firmemente, pois é a rede que os prende juntos, assim como segura as flores frescas, caso você tenha escolhido colocá-las. Dobre a beirada para debaixo da camada superior da rede e prenda com fita para ficar seguro.

  3. Aplique uma borrifada de água sobre todos os blocos com um frasco de spray se você estiver usando flores reais. Não os sature, pois isso pode deixá-los escorrendo durante a cerimônia.

  4. Encontre o centro do arco, e insira florais verdes em ambos os lados, a poucos centímetros do centro. Adicione mais duas folhas ao topo e ao fundo. Insira as extremidades dos maiores cabos de flor dentro das folhas. Os cabos mais curtos devem ser aplicados mais próximos ao centro para dar um efeito mais cheio.

  5. Continue a adicionar flores, inserindo-as gradualmente mais para o centro. As menores devem ser agrupadas mais perto do centro. Todo o bloco precisa ser escondido pelas flores.

  6. Prenda a tira de bloco ao arco envolvendo-o com arame em ambas as extremidades do arco, com as flores. Embrulhe com cuidado o centro se o arranjo for pesado. O arco deve ficar firme, não se movendo com o vento.

  7. Enrole a trepadeira em torno da peça, continuando para baixo dos dois lados do arco até que esteja próximo ao chão. Continue com camadas subsequentes, até que a quantidade desejada seja atingida. Como alternativa, corte uma tira estreita de tecido do comprimento do arco. Coloque o centro do tecido atrás do centro do floral, e envolva o tecido duas ou três vezes ao longo do comprimento de cada lado do arco.

  8. Corte os caules das flores restantes entre 8 e 12 cm. Encha um tubo de flor com água, coloque a tampa e insira cada flor em seu próprio tubo caso elas sejam frescas. Reúna quatro ou cinco flores juntas e as envolva com arame para formar um ramalhete.

  9. Prenda o ramalhete perto do arranjo de centro com arames. Coloque-os à distância desejada do pico. Diminua a quantidade de flores nos cachos conforme se distanciam do centro para criar um efeito em cascata.

Dicas

  • Use flores de seda que imitam as verdadeiras flores utilizadas na cerimônia para economizar dinheiro o suficiente para permitir que você inclua mais flores no arco.
  • Drapeje um tecido em uma cor ousada para um efeito dramático.

O que você precisa

  • Espuma floral
  • Fita floral
  • Rede floral
  • Arame
  • Frasco de spray (opcional)
  • Flores frescas ou de seda
  • Trepadeira (opcional)
  • Filó ou fita larga (opcional)
  • Tesoura
  • Tubos de flores (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article