×
Loading ...

Como fazer um arco de madeira para caça

Atualizado em 17 abril, 2017

Construir seu próprio arco de madeira para caça pode autenticar uma experiência de acampamento para qualquer aventureiro sério. Com um pouco de dedicação, as ferramentas corretas e um amor sério pela caça, você será capaz de criar seu próprio arco com alguns utensílios domésticos.

Instruções

Arco feito de muda de árvore (http://www.schmitthenner.com/ENG1.jpg)
  1. Corte uma muda de árvore de 90 cm, remova os galhos e arranque a casca. A melhor ferramenta para usar para tirar os galhos e a casca é uma faca de caça de tamanho médio. Certifique-se que a faca esteja bem afiada. Deixe a muda pelo menos 24 horas secando.

    Loading...
  2. Corte a árvore no formato de um bastão. Pegue a faca e cuidadosamente corte as extremidades da muda em aproximadamente 1,27 cm no diâmetro, deixando o meio da muda sem redução.

  3. Corte um pequeno "V" em ambas as extremidades da muda da árvore. Estes entalhes serão onde a corda do arco irá dar a volta e se fixar. Use sua faca de caça para fazer os entalhes para a corda.

  4. Com a faca, crie um pequeno entalhe no centro do arco, que é onde a flecha irá ficar. Pegue a tira de couro, aplique um pouco de cola de madeira na parte avessa e envolva o couro ao redor do arco, logo abaixo do descanso para a flecha. Isso irá dar uma boa pegada.

  5. Corte um pedaço de corda de linho que seja cerca de 30 cm menor que o comprimento de seu arco. Amarre uma das extremidades do fio no entalhe em forma de V na parte superior de seu arco e puxe a outra extremidade da corda para a extremidade oposta do arco conforme vai trazendo a corda para baixo e amarre no entalhe em V. O arco vai se curvar naturalmente. Fixe a corda com um bom e sólido nó.

Loading...

O que você precisa

  • Serra
  • Muda de árvore
  • Faca
  • Tira de couro
  • Corda de linho
  • Cola de madeira

Recursos

Loading ...
Loading ...