on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um arco recurvo

Atualizado em 20 julho, 2017

O arco longo recurvo teve origem na Ásia e no Oriente Médio. Eles são conhecidos pelo forte impacto mesmo que modelo seja pequeno. A força do arco se deve à suas extremidades curvadas. Construir um arco recurvo é uma tarefa interessante, principalmente se você for um arqueiro que deseja economizar dinheiro, além de tudo, não é um trabalho que requer anos de experiência, com os equipamentos adequados qualquer um pode fazer um bom arco.

Instruções

A força do arco recurvo vem de seu formato curvado. (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)
  1. Consiga uma pedaço de teixo de 1.5 m de comprimento e de 5 cm de diâmetro, esta é o a melhor madeira para se fazer arcos porque são resistentes e flexíveis. Use nogueira amarga ou carvalho se você não conseguir o teixo.

    Loading...
  2. Marque o centro do arco, onde ficará o cabo. Para construir a parte do manuseio do arco, lime a madeira no formato que fique confortável segurar o arco. Faça o cabo com pelo menos 7.6 cm de comprimento, não poupe espaço, o cabo tem que servir na sua mão. Não se esqueça de marcar corretamente o centro do arco para que as duas extremidades tenham tamanhos iguais.

  3. Use a grosa para limar a madeira no formato do arco. Comece moldando o cabo para que se ajuste confortavelmente na sua mão.O diâmetro do cabo deverá ser de pelo menos 4 cm, caso contrario a estrutura do arco estará comprometida. Molde o usando a grosa, lime e o de forma que elas tenham 4 cm de largura e 2.5 cm de espessura. Deste mesmo modo, faça com que as extremidades tenham 2.5 cm de largura e 1.25 cm de espessura. As extremidades devem ter o mesmo tamanho.

  4. Ferva a cuba de água e depois diminua a temperatura um pouco. A água deve estar em cerca de 93º C. Mergulhe o arco na água por cerca de 30 minutos. O arco deve ficar macio e flexível neste ponto

  5. Corte uma curva em ambas as extremidades da tábua de madeira usando a serra tico tico. O formato da curva é de sua escolha, faça a curva do tamanho que você desejar. Prenda o arco na tábua de madeira, que você acabou de cortar usando as abraçadeiras. O arco vai secar na formato da curva na tábua e dar-lhe a forma recurva. Você pode remover o arco assim que ele secar.

  6. Faça entalhes nas pontas do arco, é neles que a corda será amarrada.

  7. Amarre a corda no arco dando um nó em cada ponta. A corda precisa ser 30 cm menor do que o arco para puxar as extremidades do arco e aplicar uma tensão. Segure o cabo do arco e com a ajuda de um amigo puxe as extremidades para você e amarre as cordas nos entalhes. Utilize cordas de poliéster ou de algodão. A Paracord 300 é uma ótima opção

Loading...

O que você precisa

  • Aduela de teixo de 1,5 m
  • Grosa
  • Cuba grande para ferver.
  • Tábua de madeira de 1.5 x 1.2 m
  • Serra tico tico
  • Abraçadeiras
  • Corda

Referências

Loading ...
Loading ...