Por que meu ar-condicionado está cuspindo água?

Escrito por andrew leahey | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que meu ar-condicionado está cuspindo água?
Ares-condicionados de janela pingam água condensada para o lado de fora. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os ares-condicionados centrais e unidades de janela ou parede trabalham basicamente da mesma forma. Eles capturam o ar da casa e usam um ventilador para soprá-lo através de bobinas de Freon. O calor do ar é dispersado para o lado de fora enquanto o ar frio é circulado e ventilado de volta para a casa. Um aparelho de ar-condicionado que está cuspindo água pode ser devido ao mal funcionamento do dreno de condensação, o que pode ser devido a causas diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Origens da água

Qualquer água que emana do seu aparelho de ar-condicionado, seja um aparelho central ou uma unidade de janela, possui uma fonte. Quando o aparelho resfria o ar, ele também remove sua umidade para aumentar o conforto interior. Quando o ar do interior é soprado através das bobinas frias de Freon, as bobinas "suam" praticamente da mesma forma que um copo de água "sua" em uma sala quente. Esse suor goteja a partir das bobinas para um reservatório de condensação e é drenado para fora de casa. Qualquer água que se origine de um ar-condicionado é líquido condensado, uma vez que não existe qualquer outra fonte de água num sistema de condicionamento de ar.

Unidade de janela/parede cuspindo água

Se um ar-condicionado de janela estiver instalado incorretamente, o seu reservatório de condensação pode transbordar e ter infiltração de água no ventilador de circulação, o que pode causar esse "cuspe" de água. As unidades de janela são construídas de tal maneira que, quando corretamente posicionadas no peitoril da janela, possuem um ligeiro declive para longe da casa, o que permite que a água escorra para fora em vez de transbordar e drenar para os interiores. Verifique se a unidade está devidamente posicionada na janela e se está inclinada para longe de sua casa.

Ar-condicionado central cuspindo pelas aberturas

Quando sua unidade central de ar condicionado estiver cuspindo água em sua casa através de dutos, você possui um mal funcionamento no reservatório de condensação. A drenagem pode estar obstruída ou o reservatório pode estar dobrado de tal modo que a água não esteja fluindo no sentido da drenagem, o que pode permitir que o líquido faça seu caminho para dutos e goteje ou "cuspa" das aberturas do ar-condicionado. Verifique se o reservatório de condensação está drenando adequadamente e limpe todo o cabelo ou detritos.

Ar-condicionado central cuspindo para o lado de fora

Você pode descobrir que seu ar-condicionado está cuspindo água para fora de sua casa através de um tubo de PVC ou mangueira em dias especialmente quentes e úmidos, o que pode causar preocupação caso você não tenha notado isso anteriormente, mas não é nada realmente preocupante. Aparelhos de ar-condicionado trabalham para desumidificar o ar e devem drenar essa água para fora de casa. Em dias especialmente quentes e úmidos, você vai descobrir que a drenagem de sua unidade central está bombeando muito mais água do que deveria. Se a água estiver causando um problema com mosquitos ou lama, coloque o barril sob o dreno e use a água para a irrigar o jardim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível