Mais
×

Como fazer arcos de cabelo com fitas Korker

Atualizado em 23 março, 2017

Faça uma coleção de fitas korker de todas as cores para combinar com cada roupa do armário de sua filha ou faça para você mesma usar e mostrar sua criança interior. Estes extravagantes arcos (também conhecidos como diademas) de cabelo são ótimos presentes de moda e beleza para meninas. Você poderá usar fitas coloridas para os acessórios, fazer arcos de cabelo com uma variedade de fitas estampadas ou embelezá-las com imitações de pedras preciosas.

Instruções

Enrole algumas fitas para fazer adoráveis acessórios de cabelo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte pedaços de fita para o arco de cabelo. Corte 40 pedaços, cada um com cerca de 40 cm de comprimento.

  2. Enrole uma fita em torno da vareta de madeira. Fixe a parte superior e inferior da fita na vareta com prendedores. Repita o passo e enrole o restante das fitas.

  3. Coloque todas as varetas em uma assadeira e asse as fitas no forno a 135ºC por cerca de 25 a 30 minutos. Retire-as do forno e deixe as fitas esfriarem completamente.

  4. Solte cada um dos prendedores e remova cada fita das varetas.

  5. Junte as fitas com uma mão e prenda o centro delas. Enrole um pedaço de elástico em torno do centro e amarre-o com um nó apertado. Puxe firmemente o elástico enquanto amarra e deixe as fitas korker se espalharem. Enrole as extremidades do elástico ao redor do centro e amarre com outro nó apertado.

  6. Prenda as fitas korker no grampo de cabelo. Espalhe uma camada espessa de cola na parte superior do grampo e pressione as fitas firmemente contra a cola. Ajeite para cobrir o topo do grampo.

O que você precisa

  • Fita de gorgorão de 1 cm de largura
  • Vareta de madeira de 0,5 cm de largura
  • Prendedores de roupa resistentes ao calor
  • Assadeira
  • Elástico
  • Grampo de cabelo
  • Cola de tecido ou cola de artesanato forte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article