Que tipo de areia deve ser utilizada em um campo de jogo de ferradura?

Escrito por tonya yirka | Traduzido por ana carolina
Que tipo de areia deve ser utilizada em um campo de jogo de ferradura?

Muitos campos de quintal contêm areia

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Alguns campos de jogo de ferradura contêm areia. Apesar da profundidade mínima do campo ser de 10 cm, a profundidade de um campo profissional é de 20 cm. Terra fofa, barro e outros componentes sintéticos também são permitidos. A função do campo é segurar a estaca na qual é jogada a ferradura. Dois tipos de areia são utilizados nesses campos.

Outras pessoas estão lendo

Areia de cercado infantil

Muitos campos usam a areia que é encontrada em caixas de areia para crianças. Essa areia é geralmente feita de granito, o qual contém um pouco de quartzo, promovendo um aspecto brilhante à areia. Geralmente o campo é cheio de areia até quase 2 cm da borda. Parte da areia pode sair do campo durante o jogo ou até mesmo afundar, o que requer que mais areia seja colocada no campo de tempos em tempos. Para manter essa areia dentro do campo, ele deve ser umedecido e ajeitado ao fim de praticamente toda partida. Esse processo envolve o nivelamento da superfície do campo, depois que as ferraduras tiverem sido removidas.

Areia profissional

Alguns campos particulares contêm areia profissional, geralmente usada em paisagismo. Um pouco mais pesada que o outro tipo, essa areia fixa melhor no campo comparada à outra. Essa areia é áspera por causa do cascalho que ela contém, e costuma ser escorregadia quando está seca. Recomenda-se espirrar um pouco de água nessa areia antes de cada jogo.

Usando argila como alternativa

Alguns campos de torneio são cheios de argila azul ao invés de areia. Isso porque a ferradura fixa melhor no lugar da queda, após o lançamento. A argila azul, também conhecida como pedra-sabão ou como xisto azul, é melhor que a argila vermelha, porque ao contrário desta, não gruda na ferradura e não é escorregadia.

Outras alternativas

Muitos campos de quintal contêm terra fofa ao invés de areia. A terra cavada do próprio buraco do campo é usada para preenchê-lo, após cavados os primeiros 10 cm. A terra precisa ser continuamente revolvida em todo o campo. Material sintético também pode ser usado em campos cobertos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media