Argumentos para uma alimentação saudável

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por camille sampaio
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Argumentos para uma alimentação saudável
A pirâmide alimentar pode ser usada como um guia saudável (Comstock/Comstock/Getty Images)

Alimentar-se de forma saudável não significa privar-se de coisas. Dietas, corte de calorias ou de grupos alimentares inteiros não são alimentações saudáveis. Alimentação saudável significa fazer escolhas nutricionais inteligentes e substituir alimentos não saudáveis por outros mais saudáveis. Você deve ingerir vitaminas e minerais suficientes para o corpo funcionar bem. Dê ao seu organismo uma variedade balanceada de alimentos, de todos os grupos alimentares e com moderação.

Doenças

Alimentação saudável pode resultar em menos idas ao médico e menos gastos com a saúde. De acordo com o WebMD, uma dieta saudável reduz o risco de derrame, doença cardíaca, pressão alta, diabetes e osteoporose. Alimentos saudáveis ajudam a lidar com doenças como a diabetes. O colesterol alto pode ser evitado ou diminuído, com a ingestão de gorduras insaturadas, como azeite de oliva e óleo de canola, ao invés de gorduras saturadas, como manteiga. Tomar cuidado com a ingestão de sal é essencial para evitar a pressão alta.

Controle de peso

Uma alimentação saudável ajuda a controlar o peso. Substitua alimentos calóricos e sem nutrientes por outros mais saudáveis, como frutas, legumes, laticínios com pouca gordura, proteínas magras, gorduras insaturadas e grãos integrais ricos em fibras. Isso balanceia a ingestão calórica, pois os alimentos têm muitos nutrientes e poucas calorias. Ingerir muitos alimentos processados e ricos em açúcar e gordura pode levar ao ganho de peso e à obesidade. Alimentar-se de forma saudável não significa provar de alimentos processados. Coma-os com moderação. Crie um equilíbrio saudável para si mesmo que também satisfaça a fome ocasional ou a vontade de doces.

Energia

Uma dieta saudável dá energia suficiente para passar pelo dia inteiro. Muitas dietas exigem que você elimine completamente os carboidratos, mesmo que eles sejam a principal fonte de energia. Carboidratos complexos e ricos em fibras como aveia e arroz integral enchem e dão energia para longos períodos pois são digeridos lentamente e mantém sua insulina estável. Ingerir alimentos açucarados dá um pico de energia, rapidamente seguido por fadiga, pois os níveis de insulina do corpo sobem e descem novamente.

Aparência

Sua aparência depende do que você come. Ingerir uma grande variedade de nutrientes é essencial para manter pele, cabelos e unhas saudáveis. Vitamina D e cálcio ajudam a manter os dentes fortes e proteínas magras ajudam nos tecidos musculares. Alguém que não tem uma alimentação saudável pode sofrer com cabelos e unhas que quebram facilmente, pele sem brilho e ossos e dentes fracos.

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