×
Loading ...

Como Fazer uma Armadilha de Aço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Armadilhas são formas comprovadas de pegar caças pequenas e eliminar pestes de uma horta. A versão moderna dessa armadilha muito antiga utiliza cabo de aço, que é barato, leve e durável. Se necessário, você pode colocar dezenas dessas armadilhas em um único lugar.

Instruções

(Wikimedia Commons)
  1. Meça um pedaço de cabo de aço, entre 50 e 60 com. Corte o fio.

    Loading...
  2. Dobre o cabo em uma alça com cerca de 3 a 5 cm do final do fio. Torça o cabo para amarrar o laço, da mesma maneira que varais são unidos.

  3. Amarre a outra ponta do cabo através da pequena alça que você fez. Isso formará uma alça muito maior, que forma a armadilha para pegar a caça.

  4. Traga a outra ponta do cabo através da pequena alça que você fez na outra ponta. Isso formará a alça maior, que vai capturar coelhos pelo pescoço.

  5. Repita o segundo passo na outra ponta do cabo, para formar uma segunda alça pequena.

  6. Amarre um pedaço de barbante na nova alça pequena. Leve esse pedaço de barbante de volta à sua âncora e amarre-o. O pedaço de barbante depende de onde sua âncora está relativamente a onde você coloca a armadilha.

  7. Coloque sua armadilha e prepare o terreno utilizando galhos e pedras para formar um canal ao redor dela, para que a caça seja encorajada a ir em direção a ela.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Carretel de cabo de aço (recomenda-se bitola 20)
  • Alicate de corte
  • Barbante
  • Canivete

Recursos

Loading ...
Loading ...