×
Loading ...

Como uma armadilha de caranguejo-rei funciona?

Atualizado em 17 abril, 2017

O tipo de armadilha mais eficaz para o caranguejo-rei é uma gaiola de arame. Nela, a isca, geralmente um pedaço de peixe, é colocada no fundo, e dessa forma, eles são atraídos e não conseguem mais sair.

As gaiolas de caranguejo-rei são empilhadas atrás de um bote antigo (Old Dinghy and Traps image by ne_fall_photos from Fotolia.com)

Características

As gaiolas de caranguejo-rei são divididas em duas câmaras internas. A câmara inferior tem entradas em forma de funil, onde ele consegue entrar, mas não pode sair. Ele fareja a isca, se arrasta para dentro e fica preso. Ao tentar sair, ele entra em outra abertura em forma de funil, que leva para a câmara superior. Uma vez dentro dessa seção, ele não consegue mais escapar.

Loading...
Uma vez dentro da gaiola, o caranguejo-rei não consegue sair (dungeness crab image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Tipos

Existem outros dois tipos de armadilhas para caranguejo-rei: as redes com anel e armadilhas em forma de estrela. As redes com anel são feitas de dois anéis ligados por uma malha forte e uma corda fixa ao anel do topo. Quando a armadilha é puxada, a rede fica bem apertada em torno dos caranguejos. As armadilhas em estrela têm quatro lados em forma de triângulo. Quando a corda presa aos lados é puxada, eles dobram juntos para prender o caranguejo.

Quando a corda em uma rede de caranguejos é puxada, eles ficam presos (round crab nets image by Christopher Nolan from Fotolia.com)

Considerações

Os pescadores comerciais pegam o ​caranguejo-rei com gaiolas para serviços pesados. Pesando até 350 kg quando vazias, essas armadilhas podem pesar uma tonelada ou mais quando cheias, de modo que um guincho e polias são necessários para rebocá-las para dentro do barco.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...