Armadilha caseira para abelhas

Escrito por axl j. amistaadt | Traduzido por diego silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Armadilha caseira para abelhas
Produtos de casa podem fazer um armadilha para insetos (Pisney Sarah/Leaf Group)

Se você já estiver cansado de tentar aproveitar seu tempo de lazer no quintal e ser atacado por abelhas e vespas, é hora de lutar pelo seu território. Faça sua própria armadilha para atrair os insetos para foras das áreas que você frequenta e suas crianças brincam. Apesar do conceito parecer primitivo, ele funciona. O detergente de cozinha irá matar a maioria dos insetos capturados. Os sobreviventes não conseguirão voar com um camada de sabão em suas asas e irão se afogar. Como você vai descartar os insetos capturados depende inteiramente de você.

Outras pessoas estão lendo

Mecanismos simples

Existem algumas armadilhas simples que podem ser feitas de materiais reutilizados que você iria jogar fora. Comemore por deixar mais uma vasilha de plástico fora do aterro sanitário. Quase qualquer vasilha de plástico vazio irá funcionar bem. Garrafas de refrigerante, garrafas de leite ou suco e até vasilha de geleia são armadilhas de primeira para abelhas e vespas. Sinta-se livre para experimentar.

Existe duas técnicas diferentes para fazer furos para a entrada de insetos em armadilhas caseiras que necessitam delas. Você pode usar um picador de gelo ou chave de fenda e apenas fure um buraco de 3 mm a 6 mm no plástico. Você pode usar um estilete para fazer uns "X" de 1,2 cm. Se fizer isso, empurre os triângulos formados pelos corte para dentro para formar pequenas aberturas para que os insetos possam entrar. O triângulos dentro das armadilhas irão dificultar que eles saiam dos buracos.

Armadilha caseira para abelhas
Faça pequenos furos numa vasilha de plástico (Pisney Sarah/Leaf Group)

Armadilhas de plástico reutilizado

Remova o rótulo de uma garrafa de plástico de 2 L. Corte os 7 cm ou 10 cm do topo da garrafa com uma tesoura forte ou um estilete para criar um funil. Misture 1/4 de água com 2 colheres de mesa de detergente de cozinha no fundo da garrafa. Remova e descarte a tampa, inverta o funil e prenda-o firmemente na seção de baixo da garrafa. Despeje um copo de líquido doce como xarope, refrigerante, suco ou água com açúcar no funil. Certifique-se de despejar pela superfície interna do funil para dar aos insetos um atrativo aromático. Coloque sua armadilha onde os insetos geralmente ficam.

Para uma armadilha que deve ficar pendurada de beirais ou galhos de árvores, existe uma variação simples. Remova o rótulo da garrafa e combine 1/4 de xícara de água com 2 colheres de mesa de detergente de cozinha e 1 xícara de refrigerante, xarope, água com açúcar ou suco na garrafa. Feche-a e balance-a com força, cobrindo toda a superfície interior da armadilha com o líquido doce e grudento. Fure ou corte algumas entradas perto do topo. Amarre um pedaço de barbante no pescoço da armadilha e pendure no local onde ocorre o problema.

Tente usar a tendência faminta das abelhas coletoras e vespas como vantagem. Da próxima vez que você esvaziar uma vasilha de gelatina, geleia ou conserva, faça uma armadilha eficaz dela. Não se preocupe em lavá-la, pois o material que ainda está preso dentro dela vai servir como sua isca. Fure ou corte algumas entradas perto do topo. Tampe-a e arme-a ou pendure-a onde os insetos lhe incomodam.

Armadilha caseira para abelhas
Faça armadilhas com vasilhas de plástico vazias (Pisney Sarah/Leaf Group)

Versão especial para vespões

Vespões são diferentes de abelhas e vespas de muitos modos, mas especialmente em preferências de alimento. Esses insetos agressivos amam carne e peixe. Essa armadilha é perfeita para área onde você não esteja sujeito ao odor de carne em decomposição, que você usará como isca. Mesmo que qualquer tipo de carne sirva, por motivos desconhecidos o salmão é o favoritos desses insetos. Use uma isca congelada, que é mais fácil de cortar e amarrar na armadilha.

Faça alguns buracos perto do topo de uma garrafa plástica de 2 L. Encha-a com 5 cm a 7 cm de água e adicione uma colher de mesa de detergente. Ele irá servir para quebrar a tensão da superfície da água. Isso faz com que os vespões leves se afoguem ao cair na água, em vez que ficarem flutuando.

Perfure um pequeno buraco na tampa da garrafa e passe uma ponta de um barbante pelo fundo dela. Corte uma fatia de 7 cm de isca congelada fina o bastante para passar pelo topo da garrafa e amarre a ponta livre do barbante nela. Passe a fatia da isca e de 15 cm a 20 cm de fio para dentro da garrafa. Rosqueie a tampa e puxe o barbante de modo que a isca fique suspensa sobre a linha da água. Faça um grande nó para que o fio não escorregue pelo buraco.

Coloque ou pendure sua armadilha em um local o mais longe de seu espaço pessoal o possível. Vespões são gananciosos e esta armadilha funciona explorando esta característica. Eles geralmente tiram pedaços da isca que são muito grandes para passar pelos furos. Teimosos em não desistir de seu alimento, os monstrinhos acabam caindo para sua morte aquática. Os poucos que conseguirem fugir irão retornar para suas colmeias e dividir a notícia com suas companheiras. Vários deles irão seguir para a armadilha e em um bom dia você pode pegar de 20 a 40 deles. Troque a isca quando necessário.

Armadilha caseira para abelhas
Faça armadilhas para vespões também (Pisney Sarah/Leaf Group)

Armadilha para tratamento homeopático de artrite

Você não precisa de uma vasilha ou detergente para esta tática. Você pode simplesmente escolher capturar as abelhas com suas mãos e deixá-las lhe picar. O veneno delas é usado para o tratamento de uma grande variedade de doenças por milhares de anos. Artrite, fibromialgia, esclerose múltipla e tendinite são tratadas homeopaticamente com picadas de abelhas. Acredita-se que quanto mais você for picado, mais você vai promover a insensibilidade a dor das picadas. De fato, muitas pessoas que sofrem dessas doenças na verdade criam suas próprias abelhas apenas para este propósito. Ainda existem apicultores que vendem estes insetos comercialmente para consumidores praticantes da homeopatia.

Armadilha caseira para abelhas
O veneno das abelha é usado como tratamento homeopático (Pisney Sarah/Leaf Group)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível