×
Loading ...

Como fazer uma armadilha elétrica para pegar minhocas

Atualizado em 20 julho, 2017

Minhocas são uma das opções mais populares de iscas vivas que um pescador pode usar. Minhocas podem ser usadas para induzir muitas especies de peixe a fisgar o anzol. Você pode comprar pacotes de minhocas em uma loja de iscas, mas você pode guardar o seu dinheiro durante a temporada de pesca, construindo sua própria armadilha para minhocas.

Instruções

Guarde seu dinheiro atraindo suas próprias minhocas em casa (worms image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Corte um fio elétrico em duas partes de dois pés iguais usando seu cortador de fio.

    Loading...
  2. Descasque 12 para 15 cm do plastico isolante do fio usando o descascador de fios.

  3. Enrole a extremidade descascada de um pedaço do fio ao redor da parte de metal de uma chave de fenda até chegar ao isolamento plástico. Repita o procedimento para o segundo fio e para outra chave de fenda.

  4. Use o seu descascador de fios para remover de 5 para 7 cm de plastico isolante dos fios que ainda não estejam envolvidos em nenhuma chave de fenda.

  5. Enrole um dos fios expostos em torno do terminal positivo (+) em sua bateria de 6 volts. Enrole o outro fio ao redor do terminal negativo (-) da bateria. Os terminais da bateria são cônicas semelhantes à molas de cama.

    As baterias de 6 volts possuem 2 terminais (battery image by Hao Wang from Fotolia.com)
  6. Cubra os terminais e os fios conectados à bateria com fita isolante.

  7. Insira as chaves de fendas no solo cerca de dois metros de distância. A bateria irá enviar uma corrente elétrica de baixo nível através do solo e as minhocas irão começar a aparecer na superfície para que você possa pegá-las.

Loading...

Dicas

  • Para melhores resultados, use a armadilha para minhocas depois de uma longa chuva, ou use um extintor de incêndio para molhar o chão. Isso fará com que as minhocas fiquem mais perto da superfície e permite que você possa pegar mais vermes em menos tempo.
  • Depois de ter ligado os fios para os nós da bateria, uma corrente elétrica será executada através das chaves de fenda. Teste a conexão ao tocar nas extremidades das chaves de fenda juntos. Se a conexão foi feita corretamente, você verá uma pequena faísca.

Aviso

  • Pegue sempre as chaves de fendas pelas partes de plástico, embora a tensão usada neste método é mínima, é muito mais seguro fazer isso, pois você pode acabar batendo com outras fontes de energia que usam níveis mais elevados de energia eléctrica, tais como pontos de fuga de energia de uso doméstico.

O que você precisa

  • 1,2 m de fio elétrico isolado, fio único
  • Cortador de fio
  • Descascador de fios
  • 2 chaves de fenda de plástico
  • Lanterna de 6 volts
  • Fita isolante
Loading ...
Loading ...