×
Loading ...

Como fazer uma armadilha de laço duplo para animais

Atualizado em 19 julho, 2017

A armadilha de laço é composta de um nó de correr posto nos rastros do animal, ancorado à uma árvore, pedra grande ou estaca posta no chão. Elas podem ser usadas para capturar presas pequenas pelo pescoço ou presas maiores pelas pernas. Um tipo de armadilha de laço é a que é ancorada a uma árvore jovem curvada que, quando ativada, levanta a presa do chão, fora do alcance de outros predadores. As armadilhas podem ser feitas com dois laços, para cobrir os rastros de mais de um animal por vez.

Instruções

Coelhos e outras caças pequenas podem ser capturadas com a armadilha (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Localize um rastro de animal. Encontre uma seção larga da trilha próxima a uma árvore jovem crescendo por perto. Aveleiras são ideias para usar na sua armadilha. A árvore deve ser forte o bastante para levantar pequenos animais do chão, alta o suficiente para segurá-las fora do alcance de predadores, mas elásticas o suficiente para serem eficazes nesta armadilha.

    Loading...
  2. Dobre a árvore jovem até o meio do rastro. Amarre um pedaço de corda no topo da árvore longo o bastante para alcançar o chão a partir desta posição dobrada da árvore.

  3. Corte um pedaço de madeira que tenha 2/3 da largura do trilho. Este será o gatilho. A barra deve ter de 2,5 a 4 cm de diâmetro.

  4. Corte duas cordas do mesmo tamanho da barra e amarre um pedaço de cada um em cada ponta do gatilho. Estas cordas serão usadas para conectar a barra de gatilho ao comprimento da corda presa à árvore.

  5. Corte dois pedaços de corda com 60 cm de comprimento e prenda cada uma a uma ponta da barra, na parte de dentro das outras cordas. Amarre a ponta solta da corda nela mesma, usando um nó que escorregue, como dois meios-nós. Estes são os laços.

  6. Corte uma barra de ancoragem de um pedaço de madeira que tenha 10 cm a 15 cm de diâmetro para segurar os laços de pé. A barra de ancoragem deve ser longa o bastante para ser enfincada pelo menos 15 cm no solo, e alta o suficiente para balançar os laços abertos no ar, acima do rastro. Marque a altura necessária a partir do gatilho para segurar os laços em pé. Corte um ângulo de 30 graus na direção desta marca na madeira de baixo, terminando na metade da barra de ancoragem e nivelada com a marca. Corte um ângulo de 90 graus na barra na marca, fazendo uma reentrância em um ângulo de 60 graus na barra.

  7. Insira a barra de ancoragem no chão com uma marreta no meio da trilha. Amarre as cordas presas nas pontas do gatilho na corda presa à árvore jovem. Puxe a árvore e coloque o gatilho na reentrância da barra de ancoragem. Certifique-se de que os laços ficarão balançando livremente em cada lado da barra.

Loading...

Aviso

  • Tome cuidado ao colocar a armadilha. Se a barra de ancoragem não estiver bem presa ao chão, ela pode se deslocar e sair voando.

O que você precisa

  • Vários pedaços de corda
  • Faca
  • Marreta

Referências

Loading ...
Loading ...