×
Loading ...

Como fazer armadilha para moscas com melaço

Atualizado em 17 abril, 2017

Pestes como moscas, mosquitos, mutucas, abelhas, vespas e outros insetos com asas podem ser difíceis de se livrar. Muitas lojas de ferragens vendem inseticidas em spray ou líquidos, mas um papel para pegar moscas mais ecológico pode ser feito com poucos materiais. Usar produtos que não agridam o meio ambiente também pode espantar os insetos e as doenças que eles trazem sem infectar a área com aerossóis.

O papel para moscas é um jeito ecológico de se livrar dos insetos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Escolha o papel

Visite uma papelaria local para encontrar o papel na espessura certa. Ele deve ser resistente o bastante para absorver o melaço que será espalhado na superfície. Decida se quer fazer o papel de pegar moscas com a folha inteira ou em tiras. A cor do papel não importa, pois é o aroma do melaço que irá atrair os insetos.

Loading...

Prepare o papel

Corte o papel que comprou em tiras longas. Use um furador para fazer um furo em uma das pontas para que possa pendurar livremente o papel onde houver problemas com insetos. Passe um pedaço de barbante no buraco e dê um nó na ponta. Disponha as tiras de papel sobre uma mesa.

Aplique o melaço

Despeje o melaço em um recipiente, ou tigela, pequeno e raso. Mergulhe o papel no melaço e deixe o excesso de melaço escorrer. Você pode pendurar as tiras de papel sobre o recipiente e deixar o excesso escorrer. Você pode também escolher aplicar o melaço no papel com a ajuda de um pincel pequeno. Deixe o papel secar por alguns minutos.

Pendure

Escolha o local onde irá pendurar as tiras de papel. Use um percevejo, prego ou parafuso para prender o papel pega-moscas no teto ou em uma viga. Você pode também usar um barbante e amarrar as pontas em um poste ou outro objeto que possa suportar o papel.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...