Mais
×

Como fazer uma armadilha para porco-do-mato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma armadilha é um dispositivo mecânico feito de amarras com cabo de aço e um eixo de acionamento, que prende o animal pela perna ou pescoço. Assim que o porco pisa no eixo, o laço aperta impedindo a fuga. Para isso, você necessitará do equipamento correto instalado no local e posição adequada.

Instruções

Ter sucesso na armadilha depende da compreensão sobre o animal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Localize o rastro do animal. Porcos são criaturas com o hábito de andar pelas mesmas trilhas para procurar alimento, principalmente se há um grande fornecimento em áreas diferentes. Esteja ciente de que os porcos podem usar a mesma trilha que animais domésticos frequentam, então tente encontrar o rastro específico.

  2. Encontre o local apropriado para a armadilha, que são mais eficientes quando o animal é obrigado a passar por uma área restrita. Portanto, prefira espaços entre arbustos e árvores, abaixo de uma cerca, ao redor de uma rocha aflorada, um corpo d'água ou sobre obstáculos.

  3. Instale a armadilha. Prenda o suporte giratório na extremidades do cabo em uma cerca ou árvore e o esteio em forma de T no chão, ou em qualquer outro lugar que resista à pressão de um porco do mato adulto puxando. Suspenda o laço envolto uma única vez -- um ou dois (pois podem estourar) pedaços. O ponto de suspensão pode ser um galho ou um pedaço de arame preso a uma cerca, possuindo de 45 cm a 1 m de altura. Uma corda de náilon correrá entre dois objetos, ou um resistente fio de arame amarrado a um objeto que ficará perdurado horizontalmente sobre a trilha. Configure o tamanho do laço (de 30 a 70 cm, dependendo do tamanho do animal) e a altura da armadilha.

O que você precisa

  • Armadilha de aço galvanizado com eixos de acionamento de 0,3 cm
  • Dispositivo de paragem
  • Esteio
  • Suporte giratório
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article