Casa

Armadilhas caseiras

Escrito por daniel westlake | Traduzido por barbara almeida
Armadilhas caseiras

Gambás podem virar um problema

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Se tiver roedores em seu jardim ou fora da casa ou está encalhado em algum lugar no deserto e precisa pegar um pequeno animal para comer afim de garantir sua própria sobrevivência, o conhecimento de armadilhas fáceis de fazer pode vir a calhar. A maioria dessas armadilhas pode ser feita com simples itens domésticos ou mesmo árvores, ramos e outros itens.

Outras pessoas estão lendo

Armadilha buraco

Serve para apanhar aves de pequeno porte que passam muito tempo no chão. Usando uma garrafa de refrigerante ou uma pá pequena, cave um buraco de 15 cm de diâmetro e 25 a 30 cm de profundidade. Quanto mais circular melhor. Faça uma trilha com milho para o buraco e cubra o fundo com o grão. Quando a ave vier, ela vai fincar a cabeça no buraco, que é muito profundo para o pássaro alcançar ao milho. Geralmente o pássaro cai no buraco, que é muito estreito para ele voar pois as asas vão ficar presas nas bordas.

Armadilha barril

Essa é uma armadilha tão simples que tudo o que você precisa é um barril, uma tábua e uma mesa, todos colocados na direção certa. Ela serve para capturar gambás e roedores do mesmo porte intrometidos que passam por cima de qualquer coisa ou em qualquer lugar para pegar comida. Basta colocar um barril próximo a uma mesa e encher com um terço com água. Em seguida, coloque uma tábua de 45 cm um pouco a mais do que metade do caminho para fora da borda da mesa sobre o barril cheio de água. Em seguida, coloque a comida no final da tábua logo antes de escurecer para que as aves não peguem. O pelo afunda na água, e o barril é profundo o suficiente de modo que um animal geralmente não consegue saltar para fora. Modifique essa armadilha para praticamente qualquer animal.

Armadilha de coelho

As armadilhas de coelho exigem algumas ferramentas e construção. Use um fio de aço inoxidável calibre 20, uma fita métrica, alicate de ponta fina e um pouco de barbante. Corte 53 cm do fio. Em uma extremidade, cerca de 2,5 cm para dentro, faça uma volta de 2,5 cm e torça o fio em até que fique apertado. Através desse círculo menor, passe a outra extremidade do fio, fazendo um círculo maior e em seguida repita o que você fez com a outra extremidade (faça um círculo pequeno e torça-o). Em seguida, pegue um pedaço comprido de barbante e amarre-o no segundo círculo que acabou de fazer. Coloque-o para fora e faça uma isca com legumes.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media