Mais
×

Armadilhas caseiras para ratos, fáceis de fazer

Um rato indesejado em sua casa pode roubar a comida, danificar as paredes e espalhar doenças. Algumas pessoas, no entanto, são sensíveis sobre matar criaturas vivas. Mesmo que você não for, as ratoeiras deixam para trás um rato esmagado e o veneno pode fazer com que os animais morram em um local escondido, onde apodrecerão e exalarão mau cheiro pela casa. Felizmente, é fácil e barato construir uma armadilha que não mata o roedor e permite que você livre-se dele de forma humana.

Livre-se dos ratos de forma mais humana

Materiais necessários

Você pode encontrar os itens necessários para a armadilha ao redor de sua casa. Encontre uma lata de lixo com pelo menos 0,6 metros de altura. Seja ela de plástico ou metal, as bordas devem ser lisas. Os ratos são escaladores experientes e seus pulos são poderosos. Encontre um pedaço estreito de cartolina, com pelo menos alguns centímetros de largura, e que seja longo o suficiente para colocar no topo da lixeira, gentilmente inclinado. Se pegar uma cartolina que estava guardada em sua casa, esta deve estar limpa e livre decóleos ou substâncias químicas que possam repelir o roedor.

Escolhendo a isca

As iscas ideais para ratos são aromáticas e um pouco grudentas. Use manteiga de amendoim para melhores resultados. Se preferir uma isca diferente, derreta um pouco de chocolate ou amoleça alguns marshmallows no microondas. Queijos fortes também funcionam, porém você deve derretê-los.

Preparando a armadilha

Encontre o local em sua casa com mais sinais de atividades de ratos, onde há fezes de roedores e alimentos armazenados. Coloque a lixeira nas proximidades, sem a tampa. Posicione a cartolina, formando uma ponte até a borda do recipiente, a partir do chão ou de outra superfície. Faça duas fendas com alguns centímetros de comprimento e a aproximadamente 5 cm umas das outras na extremidade da cartolina e dobre-as para baixo, formando uma aba solta em cima da lixeira. Coloque a isca na aba e deixe-a lá durante a madrugada. Quando o rato tentar comer a isca, ele cairá dentro da lixeira através da aba solta, e não conseguirá escapar. Os roedores podem cair até 15 metros sem se machucarem seriamente.

Soltando o rato

O rato capturado ficará em estado de choque, portanto solte-o o mais rápido que puder. Não tente pegá-lo. Até mesmo os pequenos roedores possuem dentes afiados e podem mordê-lo. Mantenha a lixeira reta quando for movê-la para evitar que o rato escape. Sele-a com um plástico rígido como precaução, mas não esqueça de fazer alguns buracos para o rato respirar. Solte-o pelo menos a um quilômetro de sua casa para evitar que ele volte. Se morar em uma área rural, leve-o até um local longe de outras casas e solte-o. Se morar em uma cidade, leve o roedor até uma área deserta em um parque. Uma vez que encontrar o lugar ideal, tombe a lixeira para um lado e deixe o rato escapar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article