×
Loading ...

Como fazer armadilhas fotográficas

Atualizado em 17 abril, 2017

Armadilhas fotográficas são câmeras simples armadas com sensores infravermelhos que detectam movimento, e então tiram fotos. São assim conhecidas por ficarem escondidas, de modo a não interferir no movimento dos animais selvagens. Armadilhas fotográficas são importantes na conservação da vida selvagem, pois monitoram o habitat natural. Apesar de serem eficazes, uma vez que reduzam a interferência humana na vida selvagem, elas podem não necessariamente capturar as imagens pretendidas. Desde que o detector de movimento acione a câmera para tirar uma foto, qualquer movimento não necessariamente da vida selvagem pode acionar o dispositivo.

Instruções

Armadilhas fotográficas (digital camera 6 image by Harvey Hudson from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Monte todos os equipamentos que você precisa para a tarefa. Certifique-se de que eles estão em boas condições e prontos para serem usados. Insira a bateria na câmera. Teste a bateria dando alguns cliques na câmera. Certifique-se de que a bateria é suficiente para alimentar a câmera por um número de meses.

    Loading...
  2. Insira o cartão de memória na câmera, se for digital, ou o filme, se for analógica. Verifique o cartão de memória para garantir que ele esteja vazio, já que a câmera ficará em uso por um longo tempo. Coloque a câmera dentro da caixa de plástico e prenda-a bem por dentro. Faça com que a câmera fique o mais imóvel o possível, para prevenir que ela caia no interior da caixa de plástico.

  3. Fixe o sensor infravermelho logo abaixo da lente da câmera. Faça um buraco no plástico para a lente e o sensor. Ajuste a lente e o sensor para assegurar que a face dos dois estejam orientadas na mesma direção, através dos orifícios de expiação da caixa de plástico. Conecte o feixe de laser para o sensor infravermelho. Manuseie o sensor e o feixe de laser com cuidado, uma vez que são delicados e caros.

  4. Feche a caixa de plástico com cuidado, garantindo que o lado com o buraco de expiação da câmera e o sensor estejam bem protegidos. Amarre a caixa de plástico cuidadosamente, de modo que ela não abra quando a câmera estiver em uso. Use guarda de suportes em volta da caixa de plástico para prevenir interferências da vida selvagem.

  5. Procure um local para que a câmera seja colocada. Procure um espaço aberto, que seja remotamente localizado e altamente elevado, para instalar a câmera. Verifique se o lugar é livre de obstáculos, de modo que a câmera seja capaz de capturar claramente a vida selvagem. Mantenha um ângulo que possa capturar o animal completamente e de uma distância apropriada. Utilize uma base se a paisagem encontrada for plana.

  6. Disfarce a caixa de plástico com uma cor semelhante a cascas da árvore ou use folhas para proteger a câmara da vida selvagem, uma vez que os animais podem se afastar se sentirem que o dispositivo pode atacá-los.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa plástica
  • Câmera
  • Bateria
  • O cartão de memória ou filme
  • Sensor infravermelho
  • Feixe de laser
  • Alças
  • Guardas de suporte -- opcionais
  • Suporte -- opcional

Referências

Loading ...
Loading ...