×
Loading ...

Como fazer armadilhas de laço

Atualizado em 17 abril, 2017

Normalmente um laço está associado com vaqueiros e com o manuseio e o atrelamento de gado. No entanto, o mesmo conceito do laço — a luta do animal faz com que ele se aperte ao seu redor — pode ser usado em armadilhas. Tudo que é necessário para fazer a armadilha para caça de pequeno porte é um único pedaço de corda ou cabo, que é uma boa técnica para ter em um arsenal de sobrevivência na selva.

Instruções

Os laços também são conhecidos como cordas de enforcamento e podem ser feitos de corda fina ou grossa (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Encontre o local da corda onde deseja que o nó seja feito. Isso determinará o tamanho do laço. Faça-o do tamanho necessário para a caça.

    Loading...
  2. Faça um nó meia volta onde quiser que a parte de baixo do nó fique. Lace a corda e passe sua ponta por dentro do laço feito, puxando-a suavemente. Isso também é chamado de nó simples.

  3. Pegue o pedaço restante de corda, que será o laço, com a mão dominante e o nó meia volta frouxo com a outra.

  4. Segure o laço junto, com o polegar sobre o local onde a corda passa através da laçada original. Passe a ponta de pedaço comprido de corda que será o laço através da laçada, pela abertura criada ao segurar o nó.

  5. Coloque uma mão no pedaço de corda no início do laço e por cima da corda ainda solta. Isso apertará o nó, prendendo o laço.

Loading...

Dicas

  • Assegure-se sempre que o uso de armadilhas de laços são permitidas no local, já que muitas vezes elas são proibidas por causa dos danos que podem causar aos animais.
  • A corda pode ser empurrada para dentro ou para fora do laço para torná-lo maior ou menor, conforme desejado.

O que você precisa

  • Pedaço fino de corda com o comprimento desejado

Referências

Loading ...
Loading ...