×
Loading ...

Como fazer armadilhas para peixes com arame

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tiver acesso a um pequeno corpo de água que contenha peixe, você pode pegar carpas usando uma armadilha caseira. A armadilha é pequena em tamanho e design o suficiente para também ser utilizada na captura de lagosta. Construir a armadilha leva apenas uma única tarde de trabalho. Uma vez concluída, ela ficará presa à margem com uma pequena corda para capturar peixes. Use o recurso abaixo para outros projetos de uso de iscas específicas para atrair carpas dentro de uma gaiola de metal.

Instruções

Pegue alguns peixinhos usando uma armadilha de arame simples (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Espalhe o rolo de arame ao longo de uma superfície plana. Use a fita métrica e o marcador preto para identificar uma linha que seja de 70 cm de uma das extremidades. Corte a linha com o alicate de aço.

    Loading...
  2. Dobre a extremidade da tela de arame ao longo de aproximadamente 2 ou 3 quadrados de volta para formar uma extremidade lisa para a ponta afiada. Junte as bordas para formar um cilindro redondo, que seja de aproximadamente de 20 a 22 cm de diâmetro e 60 cm de comprimento.

  3. Prenda o cilindro ao costurar o fio de aço inoxidável entre os quadrados. Corte o fio em comprimento com o alicate de arame.

  4. Marque um círculo no restante do arame que seja de 49 cm de diâmetro. Corte este círculo da tela de arame. Marque uma outra linha no centro da peça circular da tela. Em seguida, corte a linha. Você deve ter dois meios círculos que são de 49 cm de diâmetro transversalmente à extremidade reta.

  5. Dobre um dos semicírculos juntos ao longo da borda reta de modo a formar um funil a partir da tela de arame. Use o fio de aço inoxidável para manter o funil no lugar como você fez com o cilindro redondo. Corte a extremidade do funil para criar um buraco que seja de 5 cm de diâmetro.

  6. Insira o funil em uma extremidade da gaiola do cilindro redondo. Molde o funil para se adequar. Utilize o fio de aço inoxidável para prender o funil na gaiola redonda. Realize a mesma operação para o outro semicírculo e insira o funil na outra extremidade.

  7. Marque um quadrado de 13 x 13 cm no lado da gaiola do cilindro. Esta será a porta onde os peixinhos serão presos na armadilha e onde vai ser posto as iscas dentro da gaiola. Corte o quadrado da gaiola. Faça um quadrado de 18 x 18 cm a partir do restante da tela de arame. Utilize o fio de aço inoxidável e amarre a extremidade superior da porta de 18 cm como uma dobradiça, através da abertura quadrada de 13 cm. Centralize a porta de malha de arame sobre a abertura menor. Utilize um pedaço pequeno de fio para fixar a parte inferior da porta na gaiola.

Loading...

Dicas

  • Use luvas de couro já que as peças de arame cortadas podem conter bordas muito afiadas.
  • Consulte os regulamentos de caça a peixes da sua região para quaisquer regras especiais relativas à pesca de carpas.

O que você precisa

  • Tela de arame de 30 cm x 1,5 m
  • Fita métrica
  • Marcador preto
  • Alicate de aço
  • Fio de aço inoxidável de calibre 22 (bobina pequena)
  • Alicate de arame

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...