Lazer e cultura

Armadilhas e técnicas para caçar animais de grande porte

Escrito por andrea julian | Traduzido por reinaldo pereira elisei
Armadilhas e técnicas para caçar animais de grande porte

Caçadores confiam em diversas técnicas e ferramentas para encontrar e matar suas presas

playful bears image by Elmo Palmer from Fotolia.com

Muitos caçadores aperfeiçoaram diversas técnicas com o passar dos anos para capturar animais de grande porte. Qualquer técnica de caça precisa de tempo e paciência para ser desenvolvida com sucesso. Não há tempo de pesquisa, nesse caso, que substitua o tempo passado em campo caçando. Mesmo assim, ainda pode-se aprender muito com os métodos de sucesso utilizados por outros caçadores.

Outras pessoas estão lendo

Torres de caça

Torres de caça são meios populares utilizados para caças grandes animais, como veados. Uma torre de caça pode ser simples, consistindo apenas em uma plataforma elevada do solo. Muitas dessas torres possuem um teto, tornando possível a utilização das mesmas em qualquer clima. Algumas torres de caça são equipadas com assentos confortáveis e aquecedores para que se possa caçar no inverno. Torres de caça precisam oferecer o mínimo de conforto porque você irá passar horas dentro delas, esperando que os animais que você deseja caçar apareçam. Muitos caçadores erguem suas torres de caça em locais onde os animais passam regularmente. Algumas dessas torres de caça são erguidas próximas às áreas onde os animais vão para se alimentar, garantindo que ao menos uma vez por dia eles podem ser facilmente encontrados.

Observe e aproxime-se com cautela

Os equipamentos de caça modernos, tais como torres de caça e redes de camuflagem, fizeram com que os caçadores deixassem de lado as técnicas de observação e aproximação. Mesmo assim, para aqueles que tem o tempo e a paixão para aprender essa arte, há uma grande recompensa. Caçadores usam tanto armas de fogo quanto arcos quando caçam dessa maneira, utilizando, com frequência, sprays com aromas especiais para atrair os animais. Uma vez que o animal é visto pelo caçador, este deve tentar diminuir a distância entre eles para poder realizar a caça. Animais também podem ser caçados enquanto deitados, se o caçador conseguir encontrá-los em seus locais de descanso. Esteja o animal deitado ou em movimento, uma caçada bem sucedida depende da habilidade e destreza do caçador.

Armadilhas

Armadilhas são comumente utilizadas para se caçar animais de grande porte. Elas não matam o animal, mas podem segurá-lo até que o caçador retorne. Quando utilizar armadilhas, o caçador também irá precisar preparar o local onde ela será posicionada, para impedir que o animal fuja após seu ativamento. Muitos estados têm uma legislação específica que dita quais armadilhas podem ser utilizadas legalmente. Armadilhas tradicionais têm sido usadas para capturar animais com mais pelo, como castores e raposas, mas algumas maiores também são utilizadas para capturar animais de grande porte, como ursos. As armadilhas podem conter iscas, como comida, e os caçadores podem torná-las mais atraentes para os animais, utilizando aromas específicos para cada tipo de animal que pretendem caçar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media