Como fazer um armário embaixo de sua cama loft

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por rodrigo leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um armário embaixo de sua cama loft
Uma barra de rolamento pode transformar instantaneamente a área embaixo de uma cama loft em um armário (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Se você mora em uma casa pequena ou apartamento, uma cama loft é uma forma eficaz de aumentar seu espaço porque você pode usar a área embaixo dela para diversas finalidades. Em uma casa que não tenha espaço para um armário, você pode até mesmo usar esse espaço para essa finalidade. Este é um projeto fácil e pode não ser necessário nem mesmo um martelo, dependendo da configuração que você escolher. Seja qual for o estilo escolhido, é uma boa ideia pendurar uma cortina de fundo para esconder os itens armazenados.

Outras pessoas estão lendo

Adicione barras de rolamento

Uma das maneiras mais fáceis de criar um armário debaixo de uma cama loft é colocar uma ou mais barras de rolamento sob ela. Esses suportes são feitos de alumínio e, geralmente, são relativamente baratos. Eles podem servir para pendurar roupas e podem ter uma prateleira na parte superior ou inferior para armazenar sapatos, chapéus, bolsas e outros acessórios. Barras de rolamento também têm rodas na parte inferior para ficar fácil mudá-las quando necessário. No entanto, essas barras vêm apenas em tamanhos específicos, de modo que sua cama loft deve ser alta o suficiente para encaixá-las debaixo dela.

Instale prateleiras

Embora o armazenamento em armário às vezes seja feito pendurando-se os itens, alguns artigos necessitam ser guardados de forma adequada. Você pode transformar a área debaixo de sua cama loft instalando uma série de prateleiras na parede. Estas servem para armazenar roupas dobradas, como jeans, blusas e camisetas, mas também funcionam bem se você pretende guardar roupas de cama debaixo de sua cama loft. Você pode até mesmo construir uma série de escaninhos para armazenar sapatos ou bolsas. Se não se sentir à vontade para montar prateleiras em sua parede, coloque uma estante pré fabricada debaixo de sua cama para facilitar o armazenamento de itens dobrados.

Adicione gaveteiros

Outra opção para transformar a área debaixo de sua cama loft em um armário é colocar vários gaveteiros de plástico de baixo custo. Estas unidades variam no número de gavetas e no tamanho destas, assim você poderá armazenar itens pequenos grandes. Eles são perfeitos para guardar roupas dobradas ou roupas de cama, mas também para lenços, bolsas, joias e outros acessórios. Também é uma opção eficaz para guardar roupa que não seja da estação, pois os itens ficam protegidos de poeira e detritos. Se tiver um par de cômodas antigas em seu porão ou sótão que combinem com sua cama loft, eles podem criar armários também.

Adicione um varão

Se você for habilidoso e gosta de projetos do tipo "faça você mesmo", pode criar um armário mais tradicional e permanente debaixo de sua cama loft. Instale um varão debaixo de sua cama, anexando hastes de suporte na estrutura da cama ou nas paredes opostas, dependendo de como a cama estiver posicionada. Você pode instalar o varão longitudinalmente para armazenamento máximo ou adicionar dois em cada extremidade da cama. Ao contrário de algumas das outras opções que usam itens pré-fabricados para criar um armário, este método permite que você corte o varão para personalizá-lo a fim de atender as dimensões de sua cama.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível