Armas usadas pelo grupo da SWAT

Escrito por michael wolfe | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Armas usadas pelo grupo da SWAT
Grupos da SWAT usam uma variedade de armas (police image by Robert Grzywaczewski from Fotolia.com)

A SWAT "Special Weapons and Tactics" (Táticas e Armas Especiais, em tradução livre) é um pequeno grupo de policiais, especialmente treinados e equipados, que são mobilizados em situações voláteis ou de alto risco. Tais situações podem envolver lidar com suspeitos barricados ou servindo mandados contra criminosos particularmente violentos. As equipes da SWAT são geralmente compostas por membros da elite de um departamento de polícia ou de outra agência de aplicação da lei. Para ajudá-los em seu trabalho, as equipes da SWAT usam um grande e variado arsenal.

Outras pessoas estão lendo

Pistolas

Os tipos de pistolas que os membros dos times da SWAT carregam variam por departamento, mas a maioria escolhe semiautomáticas e focam na confiança ao invés de força. Por exemplo, o "U.S. Capitol Police Containment" (Polícia de contenção capital dos Estados Unidos) e o "Emergency Response Team" (Time de resposta emergencial), assim como muitos outros departamentos policiais, equipam os membros com a Glock 22 calibre 40.

Metralhadoras

Metralhadoras são compactas e fáceis de manipular, mas possuem grande poder de fogo. Os modelos mais comuns dos times da SWAT incluem a série Heckler & Koch MP5, a Colt M177 e os modelos militares M4.

Rifles

Mais pesados e volumosos do que as metralhadoras, os rifles tem a vantagem de possuir mais alcance e precisão. De acordo com site "Special Operations.com", muitos departamentos preferem os modelos Colt AR-15s e Heckler & Koch HK53/33.

Espingarda

Espingardas, normalmente usadas pelos times de invasão, são muito versáteis e capazes de disparar não apenas balas, mas usar munição para estourar portas e fechaduras, disparar gás lacrimogêneo e até mesmo sinalizadores. De acordo com a "Tactical Response Magazine", alguns departamentos usam o modelo Remington 870.

Rifles de elite

Em departamentos menores, um ou dois membros de cada time SWAT normalmente trabalham como atiradores de elite. As armas variam entre os departamentos, mas a Delegacia de Eldorado na Califórnia equipa seus atiradores com o Remington 700 (.308).

Granadas de luz

Granadas de luz são armas não letais que emitem um estouro de luz e som que serve para desorientar os alvos cegá-los temporariamente.

Agentes químicos

Os times da SWAT geralmente usam vários agentes químicos contra seus alvos, contidos em cartuchos, latas de spray e granadas especialmente modificadas ou na munição para espingarda. Os mais usados são o gás lacrimogêneo, bombas de fumaça, bombas odoríferas e spray de pimenta.

Cassetetes

Além das armas de fogo, muitos times usam cassetetes dobráveis para subjugar os alvos durante encontros diretos ou se o time estiver agindo em meio à multidão.

Aparelhos estroboscópicos

Além das armas letais, alguns times da SWAT usam equipamento desenvolvido para incapacitar os alvos sem provocar danos permanentes. Equipamentos estroboscópicos são usados para desorientar ou nausear grandes grupos.

Espuma grudenta

Outra arma não letal é uma espuma grudenta, um material viscoso que adere nos alvos e dificulta o movimento. Apesar de não ser muita usada, alguns times começaram a fazer uso limitado desse material.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível