Mais
×

Como armazenar arroz e feijão para aumentar sua data de validade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O armazenamento é um problema quando se compra alimentos a granel ou para uma ocasião especial. Alguns alimentos necessitam ser consumidos imediatamente, enquanto outros podem ser armazenados por um longo tempo. Armazená-los de maneira correta economiza dinheiro e tempo. O feijão e o arroz são exemplos de alimentos que podem ser armazenados por um longo tempo, se for usado o procedimento correto. Desse modo, quando necessitar usá-los, eles estarão disponíveis sem ter que sair de casa para comprá-los. O feijão fica fresco por ao menos um ano, enquanto o arroz pode ter uma validade de até dois anos.

Instruções

O feijão e o arroz podem ser armazenados por um longo tempo (Mandy Schaffer/Demand Media)
  1. Abra os sacos de arroz e feijão. O plástico de suas embalagens são feitos de um material fino e não hermético.

  2. Despeje os grãos em frascos hermeticamente fechados. Várias empresas oferecem recipientes de plástico com tampas herméticas para armazenar alimentos. Coloque o feijão e o arroz em potes diferentes.

  3. Guarde os potes no canto mais distante da despensa, armário ou prateleira de alimentos. Armazene o arroz e o feijão em um local escuro, arejado e seco e mantenha-os longe da luz direta quando for preparar as refeições. Além disso, guarde-os logo após retirar a comida para prepará-la.

Dicas

  • Antes de despejar o feijão e o arroz, teste os recipientes para verificar sua vedação. Coloque dentro deles um alimento que estraga rapidamente em oxigênio, como as bananas. Em seguida, aguarde alguns dias e checar as alterações.

O que você precisa

  • Recipiente hermético
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article