×
Loading ...

Como armazenar caranguejos frescos durante a noite?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Nada bate o sabor de um caranguejo fresco, e é por isso que você precisa mantê-los vivos antes de cozinhá-los. O tipo mais popular de caranguejos são os siris-azuis, sapateira-do-pacífico, caranguejos do gelo e os caranguejos rei. Todas estas raças podem ser mantidas na geladeira durante a noite se não quiser comê-las no mesmo dia que pegá-las. A única parte difícil de armazenar este tipo de animal é arranjar espaço na sua geladeira.

Instruções

Carne de caranguejo tem poucas calorias e é uma excelente fonte de proteína (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Compre caranguejos vivos que tenham cheiro fresco e de sal, e parecem estar ativos. Coloque-os em uma tigela grande assim que chegar em casa.

    Loading...
  2. Cubre a tigela com papel toalha úmido, ou jornal. Evite encher a tigela com água, a não ser que você tenha uma bomba de ar. Os caranguejos precisam de oxigênio para se manterem vivos. Coloque a tigela dentro da geladeira.

  3. Verifique-os periodicamente para assegurar que eles ainda estão vivos. Se morrerem, devem ser consumidos o quanto antes.

Loading...

Dicas

  • Se um caranguejo morrer e começar a cheirar mal, significa que ele está começando a apodrecer.
  • Se tiver alguma sobra do seu caranguejo depois de cozinhá-lo, deve ser guardado imediatamente em uma geladeira ou freezer.

O que você precisa

  • Caranguejos vivos
  • Tigela grande
  • Papel toalha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...