Mais
×

Como armazenar cebolas picadas na geladeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Independente de preferir cebolas brancas ou roxas, as dicas de armazenamento são as mesmas. As cebolas possuem um cheiro que tende a invadir outros itens na geladeira, incluindo leite e batatas, por isso, aqui estão algumas passos especiais para evitar o problema. Ao guardar cebolas cortadas na geladeira, tente usá-las dentro de uma semana.

Instruções

Armazene cebolas picadas na geladeira para evitar que elas estraguem (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque suas cebolas picadas em um recipiente de vidro ou plástico com tampa. Evite recipientes de metal, pois eles podem transferir um gosto metálico para a cebola. O plástico ou vidro reduz as chances do cheiro da cebola passar para outros itens em sua geladeira.

  2. Insira as cebolas picadas em um saco plástico com fecho e coloque-o dentro de um segundo saco. Remova o excesso de ar das embalagens antes de fechá-las. O ar causa o ressecamento das cebolas e a perda mais rápida de nutrientes. O propósito de se armazenar as cebolas em dois sacos fechados é evitar que o odor escape e estrague outros itens em sua geladeira.

  3. Espalhe manteiga sobre uma cebola que foi cortada ao meio. Passe a manteiga no lado da cebola exposto ao ar e não retire a pele remanescente. Depois de espalhada a manteiga sobre a superfície cortada, coloque a cebola com a parte cortada para baixo, sobre o papel alumínio. Embrulhe o papel sobre a cebola. Coloque a cebola sobre um saco plástico com fecho.

O que você precisa

  • Recipiente de vidro ou plástico com tampa firme
  • Sacos plásticos fecháveis
  • Manteiga
  • Papel alumínio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article