on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como armazenar cereais matinais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você pegou uma promoção de cereais matinais e resolveu fazer um estoque, armazene-os corretamente para evitar desperdício. Se sua família deixa várias caixas abertas ao mesmo tempo, transfira o conteúdo para recipientes bem fechados para mantê-los frescos e saborosos. Cereais embalados em caixas são práticos, mas podem sair caro se você e sua família consumirem muito. Comprar cereais a granel ajuda a economizar tempo e dinheiro. Se guardar o produto corretamente, todos na casa poderão desfrutar de uma tigela de cereal bem crocante no café da manhã.

Instruções

Mantenha o cereal matinal fresco guardando-o corretamente (Mark Weiss/Photodisc/Getty Images)
  1. Guarde embalagens de cereal que ainda não foram abertas em local fresco e seco, como o armário da cozinha, por até um ano.

    Loading...
  2. Dobre a parte superior de um saco pequeno de cereal que já foi aberto e vede com prendedor plástico. Guarde o saco em um armário fresco por até um ano. Mantenha-o na geladeira se você mora em local de clima úmido.

  3. Coloque o conteúdo de embalagens grandes em recipientes plásticos para mantimentos se não for consumir tudo dentro de uma semana. Guarde o cereal em um recipiente plástico para 13 ou 20 xícaras com sistema dosador e selo à vácuo por até um mês. Escolha um recipiente transparente para facilitar a visualização do alimento.

  4. Marque a data de armazenamento em fita adesiva e coloque no recipiente. Guarde-o em despensa ou armário fresco e seco.

Loading...

O que você precisa

  • Cereal
  • Prendedor plástico
  • Recipiente plástico para guardar cereal
  • Fita adesiva
  • Caneta ou lápis

Referências

Loading ...
Loading ...