on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como armazenar grandes notas de dinheiro antigas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Grandes notas de dinheiro antigas são parte de muitas coleções de dinheiro. Para preservar as notas e seu valor de colecionador, elas devem ser armazenadas corretamente. Se elas não forem preservadas, as condições físicas delas podem ser danificadas. Use essas dicas para ajudar a manter o valor das notas de dinheiro antigas usando o armazenamento correto.

Instruções

Proteja suas notas de dinheiro antigas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre uma pasta de armazenamento de notas com qualidade de arquivo, transparente e de plástico duro para o armazenamento. Esse é um dos melhores métodos para armazenar suas notas antigas e exibi-las. Para coleções com notas grandes, consiga uma pasta que meça 11,5 x 21 centímetros.

    Loading...
  2. Abra a pasta de notas. Treine abrir e fechar as duas partes do porta-notas algumas vezes antes de armazenar o dinheiro. Isso evitará que você danifique as notas quando estiver abrindo e fechando a pasta.

  3. Coloque as notas antigas dentro do porta-notas de plástico duro. Evite tocar muito a nota ou dobrá-la. É aconselhável o uso de luvas brancas para manusear as notas grandes ao invés de usar os dedos. Feche a pasta com cuidado.

  4. Escolha um local seco para manter a pasta com as notas antigas para armazenamento ou exibição. Sempre evite locais úmidos.

Loading...

Aviso

  • Certifique-se de que armazene as notas em uma pasta feita de plástico com qualidade de arquivo. O plástico deve ser equivalente ao Mylar; nunca use um baseado em PVC, que pode danificar as notas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...