Como armazenar madeira serrada com segurança em uma loja de madeira

Escrito por mark morris | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como armazenar madeira serrada com segurança em uma loja de madeira
A madeira serrada nunca deve ficar nos locais por onde transitam pessoas (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Ter madeira serrada prontamente disponível é a chave para o funcionamento de uma loja de madeira. Armazenar a madeira de modo que seja fácil movê-la e não interferir no funcionamento de ferramentas melhorará a segurança. Existem dois tipos básicos de madeira: a primeira é a placa de madeira, que inclui madeira serrada dimensional, como 2,5 cm x 10 cm e 5 cm x 10 cm. A segunda folha é serrada, que inclui compensado, MDF (fibra de média densidade) e outros materiais compostos. Cada tipo de madeira precisa ser armazenado de forma diferente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita
  • Prateleiras de madeira

Lista completaMinimizar

Instruções

    Contorno da loja

  1. 1

    Marque com fita adesiva na área necessária para operar com segurança cada ferramenta em sua loja. Selecione áreas para armazenamento de madeira que não se sobreponham a essas áreas.

  2. 2

    Marque um local para madeira nova que esteja mais próximo da entrada principal através da qual você trará sua madeira. Posicione as ferramentas perto deste local, se possível, de modo que o material chegue e seja facilmente deslocado para as áreas onde será cortado e usado.

  3. 3

    Marque um caminho claro com fita entre o pedaço de armazenamento de madeira e as ferramentas de corte, uma vez que muitas partes menores podem ser feitas a partir dos cortes de peças de maiores dimensões. Certifique-se de que o caminho fique limpo para transporte fácil e seguro do material.

    Placa de madeira

  1. 1

    Empilhe as placas de madeira na horizontal, de modo que sejam fáceis de levantar e remover. Posicione chaves debaixo de sua madeira, pelo menos a cada 60 cm de comprimento, para evitar que se curvem. Mantenha essa pilha de madeira longe das portas e paralela às vias de tráfego para prevenir que placas caiam, o que pode ser um risco de tropeço.

  2. 2

    Construa uma prateleira dividida em prateleiras horizontais para grandes quantidades de placas de madeira serrada. Empilhe placas de apenas 2 ou 3 de profundidade para minimizar o risco de caírem ou rolarem, o que pode causar lesões por esmagamento ou tropeço.

  3. 3

    Armazene as placas de madeira sobressalentes em caixas verticais altas o suficiente para cobrir a metade inferior das maiores peças sobressalentes comuns. Classifique através de seus restos e remova peças que contenham elementos de fixação e outros equipamentos que possam causar ferimentos. Corte as extremidades pontiagudas ou perigosamente apontadas antes de guardar.

    Folha de madeira

  1. 1

    Instale armazenamentos verticais para suas folhas de madeira. Anexe um enquadramento de madeira do chão até as vigas do teto para apoiar suas folhas de madeira. Guarde-as na posição vertical, com a ponta mais estreita no chão, para permitir que sejam facilmente retiradas da prateleira.

  2. 2

    Crie sua prateleira de madeira com divisões grandes o suficiente para não mais que seis folhas de material, com espaço suficiente para classificar, inserir e remover peças facilmente.

  3. 3

    Armazene o compensado na mesma maneira, usando uma prateleira menor. Corte peças ímpares para criar peças grandes e utilizáveis ​​que facilmente se encaixem na prateleira sem ficarem para fora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível