×
Loading ...

Como armazenar ouro e objetos valiosos em casa

Atualizado em 19 julho, 2017

O ouro é uma mercadoria valiosa e pode ser armazenado em bancos ou cofres bancários. No entanto, caso prefira guardar seu ouro ou outros objetos de valor em casa, existem várias opções disponíveis para fornecer a segurança que deseja sem sacrificar o valor ou colocar as peças em perigo de sofrer danos.

Instruções

Uma arca do tesouro é boa para os piratas, mas pode não ser boa o bastante para o seu ouro (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Separe seu ouro e outros objetos de valor que deseja armazenar. Decida quais peças são verdadeiramente valiosas e quais não são. Examine-as e pense sobre a limpeza e, possivelmente, a reparação das peças danificadas.

    Loading...
  2. Instale um cofre de parede ou de piso em um quarto de baixa umidade e com a temperatura controlada. Cuidados e manuseios inadequados de ouro, principalmente moedas de ouro e outros metais preciosos, é uma das razões mais comuns de torná-lo desvalorizado. A umidade no ar pode danificar a superfície desses materiais. Os preços dos cofres variam de acordo com o tamanho e a marca. Se for habilidoso, você pode fazer a instalação sozinho ou pode contratar alguém para fazer esse trabalho.

  3. Coloque o ouro e os outros objetos de valor em recipientes. Para moedas de ouro, garanta que os recipientes estejam hermeticamente fechados e livre de umidade. As placas para armazenamento individua de moedas, que as mantêm fixas e as impede de tocar ou esfregar umas contra as outras, são importantes para evitar que esses objetos fiquem riscados ou danificados. Para joias, use recipientes forrados de pano, com espaços separados para cada peça para que elas não fiquem esfregando contra outras peças. O site Custom Handmade Jewelry diz para "armazenar itens como colares ou pulseiras que sejam amarrados colocando-os deitados. Não pendure-os, pois isso acabará fazendo com que o material de encordoamento estique e desgaste, principalmente se tratar-se de seda".

Loading...

Aviso

  • Evite entrar em contato direto com suas moedas de ouro e de prata, pois os óleos na sua pele podem danificá-las. Manuseie-as sempre pelas bordas e segure-as pelo mínimo de tempo possível.

O que você precisa

  • Cofre de parede ou de piso
  • Quarto com controle de temperatura e umidade
  • Recipientes plásticos herméticos
  • Recipientes forrados com pano
  • Placas para armazenamento individual de moedas

Referências

Loading ...
Loading ...