×
Loading ...

Como armazenar restos de massa de pizza?

Atualizado em 17 abril, 2017

Pizza feita em casa transforma uma comida gordurosa de fast-food em um delicioso prato do jeitinho que você gosta. Calcular a quantidade de massa necessária pode ser um pouco difícil, especialmente para pizzaiolos iniciantes. Restos de massa de pizza podem servir para fazer outros pratos ou salgados assados, se você ainda estiver com vontade de cozinhar, mas para os entusiastas de pizza, armazenar a massa restante lhe ajuda a pular os passos de enrolar, amassar e esperar a massa descansar na próxima vez que quiser inventar um novo sabor de pizza.

Instruções

Armazene o resto da sua massa de pizza em pequenas porções (Steve Mason/Valueline/Getty Images)
  1. Corte seus restos de massa em pedaços grandes o bastante para uma pizza, ou para quantas você geralmente faz de cada vez. Separe a massa antes de deixá-la descansar para preservar a sua consistência durante o armazenamento.

    Loading...
  2. Coloque cada seção de massa de pizza em um saquinho próprio para uso dentro de congeladores. Retire o excesso de ar, empurrando o saco na direção de baixo para cima, antes de unir os lados do fecho superior.

  3. Escreva a data de armazenamento com um marcador permanente na parte externa dos saquinhos antes de guardá-los no congelador. Massas de pizza armazenadas corretamente se mantêm frescas por até quatro meses.

  4. Descongele sua massa deixando-a fora da geladeira, em temperatura ambiente, por duas horas antes de usá-la. Não congele a massa novamente depois de tê-la deixado descansar, ou a massa da sua pizza ficará murcha, e não fofinha.

Loading...

Aviso

  • Comece o processo de armazenamento de massa de pizza assim que perceber que terá sobras. Congelar a massa rapidamente interrompe o seu processo de descanso.

O que você precisa

  • Saquinhos plásticos para uso no refrigerador

Referências

Loading ...
Loading ...