×
Loading ...

Como armazenar vinagre balsâmico

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma garrafa de vinagre balsâmico é um item indispensável a qualquer cozinha, uma vez que mesmo algumas poucas gotas podem adicionar um sabor significativo a uma variedade de pratos. Independentemente se utilizar uma variedade de alta qualidade ou uma marca mais acessível, o produto é bastante resistente e, portanto, fácil de armazenar e manter por longos períodos de tempo. Aqui estão, no entanto, algumas dicas para ajudá-lo a manter seu vinagre balsâmico o mais fresco possível. Leia mais para aprender como.

Instruções

Uma garrafa de vinagre balsâmico é um item indispensável a qualquer cozinha, uma vez que mesmo algumas poucas gotas podem adicionar um sabor significativo a uma variedade de pratos (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Armazene sua garrafa de vinagre balsâmico fechada em um armário na cozinha, em temperatura ambiente.

    Loading...
  2. Uma vez aberta, certifique-se de manter a garrafa em um local escuro e arejado, onde não seja exposta ao calor ou quaisquer aromas intensos.

  3. Feche bem a garrafa de vinagre após cada uso, para preservar o sabor natural do produto.

Loading...

Dicas

  • Tente armazenar sua garrafa de vinagre balsâmico sobre tolhas de papel absorventes ou um plástico facilmente limpável. Isso facilitará a limpeza de possíveis derramamentos.
  • Se notar algum resíduo no fundo da garrafa, não se preocupe; esse é um efeito comum do envelhecimento do vinagre.

Aviso

  • Um bom vinagre não deve apresentar um sabor muito forte ou azedo. Se esse for o caso, descarte-o e opte por um tipo diferente.

O que você precisa

  • Garrafa de vinagre balsâmico

Recursos

Loading ...
Loading ...