Mais
×

Como fazer aromatizadores de ambiente de limão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você ama o odor cítrico deixado na sua casa pelos aromatizadores de ambiente de limão mas não quer intoxicá-la com as substâncias químicas presentes nos feitos industrialmente, então considere essa alternativa natural. Os aromatizadores de limão caseiros são fáceis de fazer e utilizam apenas alguns ingredientes básicos como óleo essencial, água e um frasco para borrifá-los. Essa receita renderá aproximadamente 30 ml.

Instruções

  1. Adicione 1/2 xícara de água destilada no borrifador. Você pode substitui-la por água de nascente, mas procure evitar água de torneira. No entanto, caso a água da torneira seja filtrada, não haverá problema.

  2. Adicione 2,5 ml do óleo essencial de limão no borrifador. Caso seja da sua preferência, você pode substituir metade dele por outros tipos de óleos cítricos, como de laranja ou lima. Dependendo do quão forte deseja seu aromatizador, adicione mais ou menos do óleo essencial.

  3. Tampe o borrifador e agite-o bem para combinar o óleo com a água e acione-o algumas vezes para remover qualquer resto de ar da bomba.

  4. Para utilizar o aromatizador, basta acionar o borrifador inúmeras vezes no ar. Sempre mire longe do seu rosto, pois o óleo poderá irritar áreas sensíveis como seus olhos e nariz.

Dicas

  • Esse aromatizador caseiro é seguro para usar tanto no ar como em tecidos. Utilize-o em qualquer cômodo da casa.
  • O óleo essencial de limão pode ser encontrado em lojas de artigos naturais e de artesanato ou encomendado online, de preferência com vendedores respeitáveis.

Aviso

  • Não ingira em hipótese alguma o aromatizador e mantenha-o fora do alcance de crianças e animais.
  • Não use óleos perfumados para fazer o aromatizador. Certifique-se de utilizar um óleo essencial natural 100% puro.

O que você precisa

  • 1/2 xícara de água destilada
  • Borrifador pequeno
  • 2,5 ml de óleo essencial de limão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article