Mais
×

Como fazer arquibancadas de papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está fazendo uma maquete de pista de corrida ou de um evento esportivo, ela não estaria completa sem os assentos para fãs e espectadores. As arquibancadas são as estruturas ideais para esses eventos e são fáceis de fazer usando papel e aplicando algumas técnicas de dobradura. Você pode usar papéis coloridos mais leves, mas uma cartolina mais pesada produzirá um modelo mais sólido.

Instruções

As arquibancadas fornecem muitos lugares para os fãs de esportes (blue bleachers two image by Rick Sargeant from Fotolia.com)
  1. Posicione o papel de 20 por 28 cm de maneira que a parte mais larga fique de frente para você. Dobre 1,5 cm na parte de cima para formar uma aba. Repita na parte inferior. Você vai utilizá-las para colar as arquibancadas no suporte.

  2. Dobre 2 cm da parte de cima da folha em direção ao centro. Vire o papel.

  3. Dobre 1,5 cm do papel para baixo. Isso fará com que os 2 cm dobrados anteriormente fiquem para cima.

  4. Repita essas dobraduras até o papel acabar. Isso criará os degraus da arquibancada.

  5. Puxa as duas extremidades do papel para formar os degraus da arquibancada.

  6. Coloque um segundo pedaço de papel com a parte mais larga de frente para você. Dobre 7,5 cm da parte superior para baixo. Levante essa aba para criar um formato em "L".

  7. Cole as abas de 1,5 cm da parte de cima e de baixo dos degraus no papel em forma de "L". Anexe a aba inferior na parte mais larga do papel e a parte superior na mais estreita. Deixe secar por dez minutos; isso criará as arquibancadas e a base.

  8. Vire a arquibancada de lado, em outro papel, de forma que a parte oca fique para cima. Trace o contorno na arquibancada na outra folha.

  9. Desenhe abas no topo dos degraus e na parte de trás e inferior desse suporte. Desenhe linhas paralelas à parte de trás, à inferior e aos degraus, 1,5 cm para fora da forma. Junte essas linhas ao suporte.

  10. Corte esse suporte lateral e as linhas entre as abas. Trace-as três vezes nas folhas de papel restantes e corte os pedaços para criar um conjunto de quatro suportes dentro.

  11. Segure as abas em uma das estruturas para cima em um ângulo de 90 graus. Passe cole nas partes exteriores das abas e puxe-as para o centro do papel em forma de "L", para que os cantos dos ângulos direitos se encaixem.

  12. Passe cola nas abas da arquibancada e coloque-as no papel em "L" sobre a estrutura. Deixe secar por várias horas.

O que você precisa

  • 4 folhas de cartolina fina ou mais grossa
  • Tesouras ou faca
  • Cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article