Um arquivo EXE é executado em um iPad?

Escrito por andrew aarons | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quando o iPad chegou pela primeira vez ao mercado, os anúncios animadores sobre o que ele poderia fazer podem ter ocultado a compreensão dos consumidores de como ele difere de um PC. Por um lado, ele não usa arquivos de programas da mesma forma que um computador faz, por isso, não pode executar arquivos EXE como o seu PC. Isso não significa que o seu iPad não pode executar programas, só que os formatos de arquivo que ele usa são um pouco diferentes. O iPad executa aplicativos que estão em um formato de arquivo específico da Apple.

Outras pessoas estão lendo

Sobre arquivos EXE

EXE significa executável e é uma extensão padrão para arquivos de programa no PC. Desde os primeiros dias do Disk Operating System (sistema operacional em disco) - ou DOS, o primeiro sistema operacional da Microsoft - os arquivos EXE estiveram presentes em computadores. Porém, dispositivos portáteis como o iPad são diferentes, na medida em que utilizam um sistema operacional Mac para executar aplicativos, os quais não são arquivos EXE. Enquanto o iPad é compatível com PCs, ele não é compatível com todos os tipos de arquivos do PC, como EXEs. O Windows executa esses arquivos, mas não os transfere para o iPad, mesmo através do iTunes.

iPad OS

O iPad roda um sistema operacional próprio, assim como um computador faz. Na verdade, o iPad é basicamente um pequeno computador, super-portátil. Até abril de 2013, ele usava o software do Mac iOS 6 e, através dele, roda aplicativos e programas próprios. No entanto, os aplicativos não são salvos como arquivos EXE como seriam em um PC com Windows. Em vez disso, os aplicativos para o iPad, iPhone e iPod Touch estão em um formato iOS específico que eles leem e processam.

Rodando aplicativos

O iPad vem com seu próprio conjunto de programas executáveis ​​ou aplicativos. Você pode encontrar esses aplicativos em seu tablet na tela inicial. iPads vêm pré-carregados com aplicativos básicos para executar tarefas normais, como reprodução de filmes ou música. Os aplicativos para download incluem jogos e programas utilitários. Para iniciar um app, clique no botão "Home" para voltar para a tela inicial e, em seguida, toque o dedo sobre qualquer um dos ícones na tela. Isso inicia o aplicativo correspondente. Para fechá-lo, pressione novamente o botão "Home".

Obtendo novos aplicativos

O iPad tem ambas conexões Wi-Fi e 3G, dependendo do modelo. Para acessar o 3G, você precisa ter um plano de serviço sem fio. Já o Wi-Fi é gratuito, contanto que você esteja dentro do alcance de uma rede sem fio aberta. Uma vez online, com o iPad, você pode acessar a Apple Store (Loja da Apple) e baixar aplicativos usando o seu ID Apple. Clique no ícone da App Store (Loja de aplicativos) na parte inferior da tela inicial para procurá-los. Clique em um aplicativo para uma descrição completa e novamente para comprá-lo ou baixá-lo de graça, dependendo do caso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível