Como usar um arquivo .ips no ZSNES

Escrito por shanika chapman | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O ZSNES, um emulador de Super Nintendo que permite que você faça uso de roms de jogos comprados legalmente, possui a habilidade de aplicar patches .ips. Os arquivos .ips aplicam modificações nas ROMs, como fazer com que o jogo rode em uma velocidade maior, ou em um idioma diferente do original, entre outras coisas. Como o ZSNES aplica o patch .ips no momento que uma rom específica é carregada, não há motivo para aplicar manualmente o patch em nenhuma de suas ROMs.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inicie o ZSNES e depois clique em "Config" (configurar) e depois em "Options" (opções). Certifique-se de que a opção "Enable Auto-Patch" (aplicar o patch automaticamente) esteja marcada.

  2. 2

    Certifique-se de que o arquivo .ips possui o mesmo nome da ROM na qual você deseja que ele seja aplicado, com a exceção da extensão do arquivo (ex: game.sfc e game.ips, sendo que game.sfc é o arquivo ROM).

  3. 3

    Copie o arquivo .ips para o mesmo diretório no qual estão suas ROMs.

  4. 4

    Carregue a ROM no ZSNES e o patch .ips será aplicado automaticamente em tempo real.

Dicas & Advertências

  • O ZSNES possui a característica de se poder aplicar múltiplos arquivos .ips em uma ROM. Para fazer isso, simplesmente renomeie os arquivos .ips para .ip0, .ip1, .ip2, etc. Lembre-se que o arquivo com a extensão .ips será aplicado primeiro, depois o .ip0, .ip1 e assim por diante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível